Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

FLA VENCE CORINTHIANS. ADRIANO MARCA E RONALDO DÁ PENA.


No duelo das duas maiores torcidas do país, melhor para o Flamengo que venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã pela Copa Libertadores da América. Os paulistas jogaram com um a mais desde a etapa inicial, mas não foram capazes de derrotar o Flamengo.

No confronto entre Adriano e Ronaldo, o Imperador se deu melhor e fez o gol da vitória ao cobrar um pênalti sofrido por Juan na etapa final.

Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Os jogadores não conseguiam vencer as poças d’agua e as principais jogadas saiam pelo alto. A torcida do Flamengo compareceu em peso e deu um show no Maracanã. O maior perseguido foi o atacante Ronaldo que foi menos um em campo. Apesar de ter perdido alguns quilos na última semana, ainda está muito mal, não só física como tecnicamente.

O lance de maior destaque no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos quando Michael, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura no meio campo e foi expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla. Muitos poderiam pensar que o Fla fosse sofrer por jogar quase 60 minutos com um a menos, mas os jogadores se desdobraram em campo.

No segundo tempo a chuva diminuiu e a bola pôde voltar a rolar. Logo no inicio, Adriano finalizou, mas Julio César fez a defesa. Logo depois, o lateral Moacir teve boa chance para o Timão, mas Bruno salvou o Fla.

Por pouco o Flamengo não fez um gol sem querer. Juan cobrou falta e Julio César fez golpe de vista e no quique a bola foi na trave. No rebote, Adriano deu um voleio, mas a zaga afastou o perigo. Adriano está mal fisicamente, mas pelo menos consegue se mexer, preocupa o adversário. Já Ronaldo...

O Fenômeno protagonizou uma matada na canela. Lance bisonho, digno de um perna de pau. Ronaldo é menos um. Se ele não melhorar logo, é melhor encerrar a carreira para preservar os bons momentos que viveu no passado.

Aos 19 minutos, a torcida do Fla comemorou quando Juan avançou pela esquerda e foi derrubado pelo ingênuo Moacir que cometeu um pênalti claro, mas bobo. Adriano bateu e deslocou Julio César. Na comemoração, o Imperador ameaçou ir até a torcida, mas desistiu e não comemorou com os torcedores que vaiaram o jogador (de forma merecida) nas últimas partidas.

O Fla quase fez o segundo. Vagner Love brigou pela bola na linha de fundo e Willians lançou Adriano que mandou de cabeça para grande defesa de Julio César. Se fizesse o segundo, a vaga estaria praticamente garantida.

O Corinthians teve uma chance de gol iniciada por Ronaldo que cruzou na área, mas Iarley tirou da cabeça de Jorge Henrique. O atacante corintiano deu uma de zagueiro nesta jogada. Aos 38, Mano Menezes tirou Ronaldo para a entrada de Souza. Até que demorou a tirar o gordo, mas Souza também não é jogador para nível do Corinthians.

O Flamengo segurou a magra vantagem, que não pode ser considerada um resultado ruim, já que os cariocas jogaram por muito tempo com dez jogadores. Como eu previa, o Fla venceu e continuo apontando o rubro-negro como favorito para passar para a próxima fase, onde vai enfrentar o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima.

4 comentários:

  1. Ão Ão ÃO Adriano é Seleção!

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostaria tanto de saber o que a torcida do Flamengo dedicou ao Fenomeno...no Globoesporte lì de esculhambaçoes sobre o escandalo dos traventis do ano passado...! Adriano marcou mas ainda a forma melhor è longe!

    ResponderExcluir
  3. A torcida atormentou o Ronaldo o tempo inteiro! SEm parar! Como ele merece!

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe Mengão!!! Ng segura esse time, seremos campeões....

    ResponderExcluir