Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

FLU VENCE E BOTAFOGO APENAS EMPATA. TIMES VÃO DUELAR NA SEMIFINAL


Só uma catástrofe tiraria o Fluminense das semifinais da Taça Rio e deu a lógica e o Tricolor venceu o Macaé por 3 a 1 no Maracanã e se classificou em segundo lugar no Grupo A e vai decidir, contra o Botafogo, uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogo foi sem emoção. O Macaé assustava com os chutes de fora da área de André Gomes e o Flu respondia com boas jogadas da dupla de ataque formada por Alan e Wellington Silva (Fred continua machucado e André Lima estava suspenso).

O time do Norte Fluminense quase abre o placar com o centroavante Fernandão, mas dois minutos depois, Alan recebeu de Mariano e chutou forte para fazer o primeiro do Fluzão. O meia Everton aproveitou boa jogada de Wellington Silva e fez o segundo (de cabeça).

No segundo tempo, o Macaé deu um pouco mais de trabalho, mas nada que ameaçasse a vantagem tricolor que aumentou aos 30 minutos com mais um bonito gol do jovem Alan. Antes, Mariano quase fez mais um para o Flu.

O Macaé chegou a marcar o gol de honra em cobrança de falta perfeita de André Gomes. O goleiro Rafael nem foi na bola.

O jogo terminou e o Flu garantiu vaga nas semifinais, onde em minha opinião, é o grande favorito no clássico diante do Botafogo, que eu acho que é a pior equipe entre as quatro grandes do Rio de Janeiro, apesar de ter ganho o primeiro turno.

Parece que o Botafogo ainda está traumatizado por causa da eliminação na Copa do Brasil. Joel Santana escalou o time inteiro com jogadores reservas e o não passou de um empate em 2 a 2 contra o Bangu no Engenhão.

Apenas 816 torcedores pagaram para assistir ao jogo neste domingo de páscoa. Os donos da casa saíram na frente logo aos dois minutos. Edno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diguinho fazer de cabeça. Diguinho é um bom jogador e merece ter mais oportunidades. Chega de insistir com Lúcio Flávio, que está contundido e está fora da Taça Rio.

O Bangu ameaçava, principalmente com Tiano, grande organizador do time e o rápido ataque formado por Sassá e Somália. Este trio pode reforçar qualquer time grande para o Campeonato Brasileiro que começa em maio.

O Botafogo poderia ter ampliado. Caio foi derrubado na área e Edno bateu e fez, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheco alegou invasão e mandou voltar. Na repetição, Edno não trocou o canto e Douglas defendeu. Para piorar, na seqüência da jogada, o Bangu empatou com Somália em linda cabeçada.

Mas ainda na etapa inicial, o Fogão ficou novamente na frente. Gabriel cruzou da esquerda e o capitão Alessandro marcou de cabeça. Edno ainda acertara o travessão de Douglas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem inspiração e o Bangu chegou ao empate aos 41 minutos com Gustavo Correia. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Botafogo ficou mais um jogo sem vencer e o Bangu não conseguiu chegar à Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga no Brasileirão ficou com o América de Romário.

Outros Resultados: Olaria 1 x 2 Madureira; Americano 2 x 0 Resende; Tigres (rebaixado) 1 x 3 Boavista e América 2 x 0 Volta Redonda.

2 comentários:

  1. É um jogo que chega a dar sono pelo elenco de cada um e pelas torcidas que não fazem barulho. Mas acho que dá Fluminense desta vez, Botafogo está desmotivado pela eliminação da Copa do Brasil e o Flu está engasgado.

    ResponderExcluir
  2. O jogo q dá sono msm .. só vi o do fllu e só o 1 tempo .. não aguentei .. contra o macae .. meu deus .. vamos ver se pelo menos qndo o FRED chegar .. as coisas vão melhorar ..

    ResponderExcluir