Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

ATLÉTICO É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2010


Mais de 60 mil pessoas estiveram no Mineirão para comemorar o 40º título estadual do Atlético-MG. Entre os felizardos, estava o meu amigo Edigar Cruz, atleticano fanático que não deve nem dormir essa noite. O Atlético não gritava campeão desde 2007.

O Galo já havia vencido o jogo do Ipatingão por 3 a 2 e poderia até perder por um gol que seria campeão, mas a festa ficou completa com a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos maiores ídolos dos torcedores: Diego Tardelli e Marques. Este foi o primeiro título de Vanderlei Luxemburgo no Atlético. O treinador já tinha vencido o Estadual em 2003 pelo Cruzeiro.

O Ipatinga que precisava da vitória foi o primeiro a buscar ao ataque, mas logo o Galo equilibrou as ações e passou a dar trabalho ao bom goleiro Douglas. Fabiano perdeu uma chance clara na cara do gol e o placar não saiu do zero na primeira etapa, mas o resultado bastava aos donos da casa que tinham uma enorme vantagem.

O Ipatinga voltou para o segundo tempo em busca do gol e os espaços foram criados. E o Atlético abriu o placar aos 25 minutos com Diego Tardeli que aproveitou cruzamento de Muriqui pela esquerda e fez o gol para delírio dos torcedores.

O time só não fez mais porque Muriqui perdeu um gol inacreditável. Em cima da linha, ele pisou na bola. Luxemburgo colocou o veterano Marques para fazer parte da festa e o ídolo foi um dos principais personagens quando, aos 42 minutos, recebeu lançamento de Ricardinho e fez o gol do título. Mais uma vez Marques escreve uma página na história do Galo e se consolida como um dos principais nomes que já passou pelo clube.

Sem o Cruzeiro na final, ficaria claro que o Atlético seria o campeão, mas o que o Galo tem a ver se o Cruzeiro foi eliminado por este mesmo Ipatinga? O título foi muito merecido. O Atlético foi disparado o melhor time do campeonato e a torcida pode comemorar com muita justiça. Parabéns a essa apaixonada torcida.

2 comentários:

  1. Emocionante o gol e a comemoração de Marques! O Mineirão estava mto bonito! Esse time do Galo é bom e com Luxa pode fazer um bom Brasileiro.

    Nosso amigo Edigar deve estar debulhado em lágrimas!
    kkkkkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou sem voz, com muita dor de cabeça, pregado....mas muito, muito feliz mesmo!!

    Hoje é um dia especial, ir de geral no Mineirão é bom demais pra gritar é campeão.

    Galo mereceu o título, pois é o melhor time de Minas e levou a sério e quis ganhar. Deus no céu e Tardelli, Marques, Galo, torcida na terra.

    Ei flanelinha, eu já sabia que essa taça era minha!!

    Porra..

    ResponderExcluir