Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2010

Não foi tão fácil como todo o país esperava, mas o Santos foi Campeão Paulista pela 18º vez mesmo sendo derrotado por 3 a 2 para a briosa equipe do Santo André no Pacaembu.

Mal o jogo começou e antes do Santos tocar na bola, aos 30 segundos, Nunes marcou o gol mais rápido das decisões. Destaque para a boa jogada do lateral-direito Cicinho.
Mas o time de Dorival Junior logo reagiu e aos sete minutos, Neymar recebeu de Robinho (de letra) e empatou o jogo. O início do jogo foi muito corrido. E não parou por aí. O Santo André continuava bem na partida e Branquinho (muito bom jogador) acertou a trave do Santos.

O time do ABC ainda teve um gol de Carlinhos mal anulado. Mas pouco depois, o volante Alê subiu no meio da zaga do Santos e desempatou a partida. Os dois times ficaram com dez jogadores graças a um desentendimento entre Léo e Nunes. Foi pior para o Santo André que ficou apenas com Rodriguinho como atacante e o time precisava marcar, pelo menos, mais um gol para ser campeão.

Só que quem marcou foi o Santos em uma linda jogada em conjunto. Aos 31 minutos, Robinho ganhou uma dividida e passou para Paulo Henrique Ganso que deu um passe de calcanhar sensacional que deixou Neymar na cara do gol para marcar o segundo santista e o 14º dele na competição.

Só que o jogo não foi fácil para o Santos, lembra que falei isso? Marquinhos fez falta desnecessária no meio campo e foi expulso, deixando o Peixe com um jogador a menos.
No fim do primeiro tempo, o Ramalhão fez o terceiro com Branquinho que recebeu na área e tocou no canto esquerdo de Felipe.

O Santos voltou para o segundo tempo mais organizado, apesar de ter um a menos e o Santo André dava sustos. O trio formado por Branquinho, Bruno César e Rodriguinho levava a defesa santista à loucura.

Dorival Junior colocou Roberto Brum no lugar de Neymar para fechar o meio, mas o volante ficou apenas cinco minutos em campo, pois foi expulso e deixou o time com oito jogadores. O drama iria até o fim.

Quando todos já pediam pelo encerramento da partida, o Santo André deu o susto final. Aos 45, um cruzamento na área e a bola bateu na trave de Felipe. Os santistas ficaram apreensivos, mas se a cabeçada de Rodriguinho não entrou, não entrava mais nada. O árbitro Sálvio Spinola Fagundes encerrou o jogo e o Estado de São Paulo tinha os Meninos da Vila como campeões de forma mais do que merecida. Como diz o hino, o Santos é o novo campeão!

O time do Santo André lutou muito e conseguiu bater um dos melhores times do Brasil e por pouco não se sagrou Campeão Paulista pela primeira vez. Parabéns ao técnico Sérgio Soares que tem um time bem montado e se mantiver este elenco (o que é difícil por causa do assédio), tem grandes possibilidades de conseguir o acesso no Brasileirão da Série B. O goleiro Júlio César, os laterais Cicinho e Rômulo, além de Branquinho, Bruno César e Rodriguinho que têm muito futuro no futebol brasileiro.


Mas confesso que seria uma grande injustiça se este time do Santos, que encantou a todo o Brasil não se tornasse campeão. Parabéns ao técnico Dorival Junior que conquistou seu segundo título em seis meses (foi campeão da Série B pelo Vasco em 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário