Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

GRÊMIO É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2010


Nunca uma derrota para o Internacional foi tão comemorada pelos torcedores gremistas. O tricolor se sagrou campeão gaúcho de 2010 mesmo perdendo por 1 a 0 para o eterno rival, Internacional. O gol da partida foi marcado pelo meia Giuliano.

Como venceu semana passada no Beira-Rio por 2 a 0, a derrota desta tarde fez com que os gremistas pudessem comemorar no Estádio Olimpico o 36º título estadual.

Esta foi a primeira conquista de Silas no Grêmio. O treinador chegou a Porto Alegre em janeiro e já bateu o maior rival que tem um elenco muito mais caro, mas o time do Grêmio também tem muita qualidade.

O Internacional jogou desfalcado de Sorondo, Guiñazu, D'Alessandro e Alecsandro, mas o Colorado veio com tudo para tentar fazer um gol logo no início para facilitar a missão.

E o gol saiu aos nove minutos. Giuliano mandou de fora da área, com muita categoria, sem chances para Victor. Antes de terminar a primeira etapa, o Inter poderia ter aumentado. Giuliano jogou muito esta tarde e foi o melhor em campo na decisão.

No intervalo, Silas trocou Leandro por Hugo e a equipe cresceu no jogo. O atacante Borges quase empatou no início da etapa complementar. Jonas também teve boa chance, mas o argentino Abbondanzieri fez linda defesa e salvou o Internacional que ainda precisava fazer mais dois gols para conquistar o título. O tempo passava e a situação piorou quando Taison (como caiu de produção nesta temporada) foi expulso após acertar Jonas.

O jogo terminou e a torcida gremista pôde comemorar um título que não vinha desde 2007. Parabéns ao tricolor pela campanha. O título foi muito merecido e vale como reconhecimento ao trabalho de Silas, um dos melhores treinadores do Brasil no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário