Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E LIDERA O BRASILEIRÃO


O Botafogo venceu o Goiás por 3 a 0 no Engenhão e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou e os goianos tiveram uma boa chance logo aos dois minutos. Jefferson teve que trabalhar duas vezes após chutes de Bernardo e Wendell. Hugo também arriscou, mas a bola foi por cima da meta alvinegra. O Esmeraldino ainda teve uma boa chance com o meia Everton Santos, mas Jefferson salvou mais uma vez.

O erro do Goiás foi abusar das faltas e desta maneira, os cariocas abriram o placar. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta com muita categoria e fez o primeiro do Fogão. Um minuto depois saiu o segundo gol. Caio chutou de longe e Fábio falhou ao dar rebote. O argentino Herrera dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Somália estufar as redes goianas. No lance, o goleiro Fábio reclamou acintosamente e acabou sendo expulso pelo árbitro Alício Pena Junior.

No intervalo, Emerson Leão deixou o campo reclamando muito da arbitragem. Não foi falta no lance pedido por Fábio e o goleiro não deveria ter se exaltado.

Na etapa final, Herrera quase aumentou, mas a chance mais clara foi nos pés do zagueiro Antônio Carlos que estava com o gol aberto e isolou a bola. O Goiás seguia buscando o ataque, mas esbarrava na excelente atuação de Jefferson.

Na metade da etapa complementar uma queda de energia deixou o jogo paralisado por 20 minutos no Engenhão. Emerson Leão resolveu colocar o time a frente e tirou o zagueiro Augusto para a entrada de Rafael Moura. O melhor jogador do Goiás foi o estreante Bernardo que veio do Cruzeiro.

O terceiro gol do Botafogo saiu mais uma vez em jogada iniciada por Lucio Flávio que cruzou e Herrera foi mais rápido que a zaga adversária e venceu o goleiro Rodrigo Calaça.

Um lance inusitado causou a expulsão de dois jogadores do Botafogo. Herrera e Caio discutiram asperamente e o argentino tentou dar um soco no talismã Caio. O árbitro viu e mandou os dois esquentadinhos para o chuveiro mais cedo. Mas a vantagem numérica do Goiás não duraria muito tempo. Wellington Saci fez falta dura em Lúcio Flávio e ainda chutou o botafoguense quando estava caído no chão. Mais um que recebeu vermelho.

Com as duas equipes com nove jogadores e a partida no fim, mais nada aconteceu e o Botafogo chegou aos sete pontos e não vê ninguém na sua frente na tabela do Brasileirão.

O time do Botafogo está sendo a grande surpresa deste início de campeonato, mas eu já esperava pela vitória dessa tarde. Vamos ver como Joel Santana vai fazer para escalar o ataque para o jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira no Mineirão. Herrera e Caio estão suspensos e o uruguaio Loco Abreu só volta depois da Copa do Mundo.

Outros Resultados: Atlético-GO 1 x 2 Santos e Palmeiras 4 x 2 Grêmio.

2 comentários: