Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

INTERNAZIONALE É CAMPEÃ DA CHAMPIONS LEAGUE NA TEMPORADA 2009/2010

Depois de 45 anos, a Europa é novamente da Inter de Milão. A equipe dirigida por José Mourinho venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 e conquistou a Champions League e está credenciada ao Mundial de Clubes no fim do ano em Dubai. A partida foi no maravilhoso Estádio Santiago Bernabéu em Madrid. O nome do jogo foi o argentino Diego Milito, que mais uma vez foi decisivo e fez os dois gols da vitória. Finalmente a Inter ganhou algo fora da Itália.

O jogo começou muito pegado. Com dois minutos, o zagueiro Samuel deu uma rasteira em Robben e levou cartão amarelo. José Mourinho não gostou da marcação do árbitro inglês Howard Webb.

O primeiro chute a gol foi do time alemão. Robben fez jogada pela direita e cruzou para o croata Olic que estava marcado e bateu para fora. Franck Ribéry não jogou porque estava suspenso.

Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Bayern estava melhor. O time italiano não tinha passado do meio campo, mas a Inter tem muito mais time que o Bayern.

A primeira chance do time nerazzuri foi com Sneijder aos 18 minutos em cobrança de falta. Altintop desviou no meio do caminho e Butt defendeu com dificuldades.
Aos 35 minutos, um chutão de Júlio Cesar se transformou em gol da Inter de Milão. Milito raspou de cabeça no meio e Sneijder recebeu e lançou para Milito que entrou na área e chutou com a perna direita sem chances para Butt. Aos 42, quase que saiu o segundo. Milito tocou para Sneijder e o holandês chutou em cima de Butt. O Bayern parece ter sentido o gol italiano.

O time bávaro chegou ao ataque no último minuto do primeiro tempo. Van Bommel chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Julio Cesar.

Na volta para o segundo tempo, Julio Cesar teve que trabalhar logo no início. No minuto seguinte foi a vez de Butt fazer linda defesa em chute de Pandev. Mais uma vez o argentino Milito foi quem fez a jogada da Inter. Que fase vive Milito.

Na etapa final, a já conhecida retranca de José Mourinho apareceu e o time italiano começou a ser pressionado. Cambiasso salvou a primeira de cabeça. Julio Cesar também estava seguro no gol e evitava o gol de empate do Bayern.

Mas o golpe de misericórdia da Inter de Milão veio aos 25 minutos em um contra-ataque muito bem executado. Eto'o rtecebeu no meio campo e lançou para Diego Milito na esquerda. O centroavante deu um lindo corte em Van Buyten e tocou sem chances para Butt.

Louis Van Gaal colocou Mario Gomez e Miroslav Klose em campo pois precisava correr atrás do prejuizo, mas não deu em nada.

Gostei muito de ver Van Gaal derrotado. Ele nunca gostou de jogador brasileiro. Giovanni e Rivaldo sofreram com ele no Barcelona e até Lúcio (melhor zagueiro do mundo) foi preterido pelo holandês no Bayern.

A Inter dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lucio e Thiago Motta é, merecidamente, a campeã do futebol europeu. Não foi por acaso que os italianos eliminaram o Barcelona (que em minha opinião é o melhor time do mundo). A Inter de Milão conquistou a Tríplice Coroa nesta temporada (pentacampeã italiana, Copa da Itália e Champions League).

Parabéns a todos os torcedores do time italiano, especialmente o meu amigo Rodrigo Mendes que assistiu ao jogo no mega evento realizado essa tarde em Juiz de Fora. Por compromissos profissionais, não pude participar da festa do meu amigo Edigar. Parabéns a José Mourinho, Julio Cesar, Maicon, Lucio, Zanetti (capitão), Cambiasso, Sneijder, Eto'o e Milito. É um timaço. Vale lembrar que este é o segundo título de Mourinho na Champions. Em 2004, o português foi campeão pelo Porto.

Agora fica a pergunta: Será que José Mourinho continua na Internazionale ou vai mesmo para o Real Madrid como noticiam os principais veiculos de comunicação da Europa.

3 comentários:

  1. NAO ASSISTI A PARTIDA, MAS CREIO QUE SE O BAYERN NAO TIVESSE SIDO PREJUDICADO COM A AUSENCIA DO RIBERY A HISTORIA SERIA TOTALMENTE DIFERENTE!!

    ResponderExcluir
  2. Nota do Futebol em Foco: Parabéns ao Blogueiro Thiago Almeida que no dia 28 de agosto de 2009, apontou a Internazionale como campeã. Eu apostava no Barça e outros no Real Madrid. Mas deu a previsão de Pai Almeida.
    Veja o link: http://tanoesporte.blogspot.com/2009/08/champions-20092010.html

    ResponderExcluir
  3. Nós também assistimos muito pouco do jogo, na hora estávamos encarando e ganhando de todos os times q montaram por lá, nosso time ficou certinho, só faltou vc... Qto a Inter, q emoção! Foi demais assitir ao Zanetti levantar o troféu!!! Esse aí merecia mais q qq outro, 15 anos de Inter, eh mto difícil um jogador permanecer tanto tempo num time hj em dia. Parabéns aos brasileiros, parabéns ao Mourinho!!! É lindo demais: Inter - CAmpeã da Champions League!!!

    ResponderExcluir