Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI APÓS LONGO TEMPO

O São Paulo resolveu escalar um time composto por reservas (apenas Rogério Ceni, Alex Silva e Richarlyson são titulares do time que entrou em campo essa tarde). O Botafogo que não tem nada a ver com isso, foi até o Morumbi e volta ao Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem. Esta foi a primeira vitória do Alvinegro no Brasileirão. O Botafogo não saía vitorioso do Morumbi há 15 anos.

Mesmo com os suplentes, o São Paulo (com a cabeça na Libertadores) começou mandando no jogo. No começo, Washington chegou a driblar Jefferson, mas Antônio Carlos salvou o Bota. Só que um minuto depois, Léo Lima marcou de cabeça para os paulistas. Depois do gol, o São Paulo diminuiu o ímpeto e o Botafogo cresceu na partida. Mas Washington perdera mais uma boa chance para o Tricolor. Depois só deu Fogão. Aos 28, Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça do zagueiro Antônio Carlos (foto) que empatou a partida e anotou o seu terceiro gol no Brasileirão.

No segundo tempo, o time de Joel Santana adotou a postura de esperar pelo São Paulo. Ricardo Gomes perdeu a paciência com o improdutivo Washington e colocou Fernandinho em campo. No Botafogo, Joel trocou Sandro Silva por Edno e adiantou a equipe.

Os dois times erraram muitos passes e quando o empate parecia ser o resultado final, o Botafogo virou o marcador. Aos 42, Renato Cajá tabelou com Herrera e recebeu na frente para tocar na saída de Rogério Ceni. Pouco antes Cajá quase marcara de fora da área.

Com a vitória, o time de Joel Santana terá uma semana tranquila para se preparar para o compromisso de sábado diante do lanterna Goiás no Engenhão. E não é que o Natalino continua surpreendendo.

Outros Resultados: Grêmio 1 x 2 Corinthians; Goiás 2 x 3 Internacional e Santos 1 x 1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário