Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

EM JOGO FRACO, VASCO E PALMEIRAS EMPATAM EM SÃO JANUÁRIO


Vasco e Palmeiras fizeram o jogo das equipes grandes que vivem o pior momento na temporada. Nada melhor (ou pior) do que um 0 a 0 em um jogo limitadíssimo tecnicamente. Parece que os torcedores de Vasco e Palmeiras terão mais um ano para ser esquecido.

O Vasco até que começou o jogo buscando a vitória. Elton e Caíque confundiam a marcação com bom posicionamento. Ramon não apoiva pelo lado esquerdo e o Vasco jogou sem lateral pela direita (Jumar atuou improvisado por ali). O Palmeiras também tinha problemas nas laterais. Vitor pouco apareceu no ataque e o colobiano Armero estava muito mal.

Souza teve uma boa chance pelo lado direito, mas o chute foi para fora. Pouco depois, o mesmo Souza teve outra oportunidade na falha de Cleiton Xavier e Marcos, mas o volante do Vasco não aproveitou o gol vazio e chutou para fora novamente.

O Palmeiras praticamente não assustou a meta de Fernando Prass. A zaga formada por Thiago Martinelli e Dedé levou vantagem na maioria das jogadas. A melhor chance do time paulista foi em um rápido contra-ataque, mas Márcio Araújo preferiu se jogar na área depois de ter driblado Fernando Prass. O árbitro Wilton Pereira Sampaio poderia ter dado cartão amarelo ao jogador por simulação.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Vasco continuava melhor. Elton fez boa jogada pela direita e rolou para Souza que chutou fraco. Pouco depois, Elton recebeu de Nilton e chutou em cima do goleiro palmeirense.

Aos 20 minutos, Gaúcho resolveu tirar Nilton (que já tinha amarelo) e Souza para colocar Rafael Carioca e Magno, mas as mexidas não ajudaram em nada. O Palmeiras também teve suas chances. Numa delas, Fernando Prass fez uma defesa de puro reflexo após o desvio de Robert na pequena área. Robert teve mais uma chance e chutou com perigo ao gol vascaíno.

O Vasco não conseguia dar o passe final para chegar ao gol em boas condições. No segundo tempo, Philippe Coutinho não foi visto em campo. Esteve totalmente escondido, muito mal no jogo. O tempo passava e a torcida protestava sobre a forma de atuar do Vasco. Muitos pediam pela saída de Gaúcho. Concordo que ele não é treinador para um time da grandeza do Vasco, mas com esse elenco nem José Mourinho daria jeito.

O elenco do Vasco precisa de reforços e não são poucos, assim como o Palmeiras que mostrou um futebol pobre, sem criatividade e a torcida deles ainda me arruma briga com Diego Souza que está deixando o clube alviverde.

O resultado não poderia ser mais justo. O 0 a 0 combina com a fase atual das duas equipes.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 2 Avaí e Atlético-PR 2 x 2 Guarani.

3 comentários:

  1. Triste caminhada dos dois clubes no Brasileiro. Mas acho que o Palmeiras deve ir pior que o Vasco e brigar para não ser rebaixado. O Vasco também tem que melhorar e muito.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, cadê os comentários sobre o VOZÃO?! Se não fossemos garfados, o jogo teria sido 2 x 1.
    Será que vai cair mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Jogo chato, assim tem sido os jogos de Palmeiras e Vasco! Acredito que nenhum dos dois vão longe no brasileiro, apenas figurante!

    abraços

    ResponderExcluir