Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

ESPANHA VENCE, MAS PASSA SUFOCO


A Espanha fez um amistoso na Áustria contra a Arabia Saudita e venceu por 3 a 2 com dificuldades. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo. O time espanhol não teve o atacante Fernando Torres, mas os outros jogadores estavam à disposição do treinador Vicente Del Bosque.

Os espanhóis começaram assustando com uma cabeçada de Sérgio Ramos, mas na resposta asiática, os árabes fizeram o primeiro gol aos 17 minutos. Depois de cobrança de escanteio do lado esquerda, Hawsawi subiu e aproveitou a indecisão entre Casillas e Piqué e fez o primeiros para a Arábia.

O empate espanhol saiu com Villa, mais novo reforço do Barcelona, de cabeça. A defesa da Espanha apresentou algumas falhas. Puyol e Piqué apesar de jogarem juntos no Barcelona, pareciam desentrosados.

No segundo tempo, a Espanha fez o segundo em um chute de Xabi Alonso. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro da Arábia. Depois de conseguir a vantagem, Del Bosque mudou mais de meio time e deu ritmo aos reservas, entre eles Pedro e Llorente.

A Arábia não se entregava e chegou a mais um empate, desta vez com Al-Sahlawi aos 29. No final do jogo, quando todos já pensavam em um tropeço espanhol, Llorente subiu mais alto que a zaga e testou para dar a vitória a Espanha que tem um bom time, mas precisa de alguns ajustes para comprovar a tese de que é uma das principais favoritas ao título. Sem contar que a sina de não ir bem em Copas pode tirar o sono dos torcedores espanhóis. A melhor participação da Espanha em um Mundial foi em 1950 quando ficou em quarto lugar no Mundial do Brasil.

A Espanha está no Grupo H ao lado de Chile, Suiça e Honduras e deste grupo sairá o adversário do Brasil (caso passe da primeira fase) nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário