Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

REFORÇOS NO ATLÉTICO-MG


O Atlético-MG é um dos times mais irregulares do Campeonato Brasileiro. Em casa, está com 100% de aproveitamento (dois jogos e duas vitórias), mas fora de Minas Gerais foi derrotado nos dois jogos que disputou.

A diretoria continua reforçando o elenco e apresentou os atacantes Neto Berola e Daniel Carvalho, além do zagueiro Lima que já atuou no clube mineiro em 2005 para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Neto Berola tem 22 anos e se destacou no Vitória no Brasileirão do ano passado e na conquista do Estadual deste ano. Daniel Carvalho, 27 anos, veio da Europa (CSKA Moscou) e espera reencontrar o futebol dos tempos de Internacional. Já Lima é um velho conhecido da torcida atleticana. O zagueiro estava treinando há alguns meses e acabou acertando um contrato com o Galo.

Todos os três são bons reforços. Só tenho minhas ressalvas quanto a Daniel Carvalho. Quando surgiu no Inter, era um grande jogador que chegou até a ser convocado algumas vezes por Dunga para a Seleção Brasileira, mas depois o atleta se descuidou da forma física e não conseguiu uma sequência de bons jogos. Daniel Carvalho chegou até a voltar para o Internacional em 2008, mas como estava muito acima do peso, o clube gaúcho praticamente não utilizou o atleta. Vamos ver como ele estará agora. Se bem que com Vanderlei Luxemburgo, o jogador tem que se enquadrar. Luxa colocou Obina no peso ideal e também doma Diego Tardelli, que sempre foi problemático pelos clubes que passou.

O zagueiro Lima deve formar a zaga titular ao lado do equatoriano Jairo Campos. Em 2009, Lima esteve perto de se transferir para o Flamengo. É um bom zagueiro.
Neto Berola deverá ser opção para o segundo tempo dos jogos. O jogador foi trocado pelo meia Renan Oliveira que seguiu para Salvador.

Em compensação, não são só chegadas as novidades no Atlético. O clube não conseguiu renovar o empréstimo de Correa e o volante não joga mais pelo time. A diretoria já pensa em um substituto para o jogador e o nome indicado por Luxemburgo foi do chileno Maldonado do Flamengo. Maldonado já trabalhou com Luxa no Santos e no Cruzeiro. Maldonado no lugar de Correa é uma troca benéfica para o Atlético-MG que tem um bom time, mas tem de ser mais regular. Não adianta só ganhar os jogos dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário