Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A FÚRIA CHEGA COM FORÇA AO MUNDIAL


Para muitos, a Seleção da Espanha é uma das principais favoritas para conquistar a Copa do Mundo na África do Sul. O técnico Vicente Del Bosque já mandou para a FIFA a relação dos 30 atletas pré-convocados para o Mundial.

A Espanha conta com uma geração maravilhosa. Barcelona e Real Madrid tem 12 jogadores entre os 30. O brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna do Villarreal também está no grupo e deve jogar a sua segunda Copa do Mundo.

Uma Seleção que conta com Casillas no gol, Xabi Alonso, Fábregas, Iniesta e Xavi Hernandéz no meio e Villa e Fernando Torres na frente, não pode deixar de ser apontada como uma das grandes favoritas. A carência são as duas laterais.

O que mais preocupa os espanhóis é o fato da Espanha sempre fracassar quando mais se espera dela. Foi assim ultimamente na Copa das Confederações, mas na última Eurocopa, a Fúria deu show e faturou o caneco.

Um possível confronto contra o Brasil já nas oitavas de final não está descartado. A Espanha está no Grupo H ao lado de Suíça, Honduras e Chile e este grupo vai cruzar com os dois primeiros da chave do Brasil na segunda fase do Mundial.

Gosto muito da Seleção Espanhola. Joga um futebol bonito e envolvente, mas a sina de não ir bem em Copas, me deixa com o pé atrás. Mas não tem como não ser admirador de uma equipe que tem Villa e Torres no ataque, abastecidos por Xavi e Fábregas.
Gostei muito de ver o jovem Pedro Rodríguez do Barcelona nesta lista inicial. Já tinha pedido a convocação dele algumas vezes aqui no Futebol em Foco. Tomara que ele não seja um dos sete cortados por Del Bosque.

Confira a lista completa:


Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Atlético de Madrid), Diego López (Villareal), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas: Xabier Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernández (Barcelona).

Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Dani Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/ING) e David Villa (Valencia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário