Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GOL NO FIM SALVA O INTERNACIONAL

O Internacional teve que suar muito, mas o esforço foi recompensado no fim da partida com o gol do zagueiro uruguaio Sorondo e os brasileiros largaram na frente no duelo contra o Estudiantes pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio Beira Rio impulsionar o Colorado. Os gaúchos começaram o jogo partindo para o ataque, mas o atual campeão da competição tinha Verón, um cracaço de bola. Verón faz o futebol parecer fácil.

Os argentinos assustaram numa bobeada de Sandro (que está na lista de espera de Dunga para participar da Copa do Mundo). Pérez recebeu e chutou com perigo ao gol do argentino Pato Abbondanzieri. O Inter ameaçou com Alecsandro de fora da área.

Jorge Fossati começou o jogo com Andrezinho na armação ao lado de D’Alessandro. Giuliano estava no banco. Alecsandro chutou mais uma vez de fora da área e a bola passou perto do gol de Orión.

O time argentino não estava apenas na defensiva. Verón tabelou com Boselli, mas Bolívar evitou o gol dos visitantes.

Conforme o tempo ia passando, a torcida ficava apreensiva. Na etapa final, Fossati trocou Walter por Taison. Por pouco não saiu o primeiro gol do time brasileiro. Nei cruzou na medida para bonita cabeçada de Alecsandro (que se apoiou no zagueiro adversário), mas Orión fez uma defesaça. No rebote, Andrezinho (muito bem na partida) chutou e Orión pegou mais uma.

Enquanto o Inter atacava, o Estudiantes só controlava o jogo e todas as bolas eram carimbadas pelo excelente Verón. Mas quando o jogo já se encaminhava para o final, veio o alívio da torcida. Aos 42 minutos, Andrezinho bateu falta da esquerda e Sorondo se antecipou à zaga e fez o gol solitário e salvador do Internacional.

Agora, no jogo da volta, na próxima quinta-feira na Argentina, o Inter joga pelo empate para avançar às semifinais da Libertadores. Caso, os gaúchos marquem um gol, o Estudiantes precisará fazer três para sair classificado.

Eu apontei o Estudiantes como favorito neste duelo e continuo achando que o time argentino tem maiores chances, mas o resultado dessa noite foi muito bom para o Internacional. Destaque para o meia Andrezinho que correu o tempo todo e comandou o time gaúcho em campo. Pelo Estudiantes, a estrela é sempre Verón, mas o experiente jogador deu uma cansada no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário