Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O URUGUAI ESTÁ DE VOLTA A UMA COPA DO MUNDO


O Uruguai também já está com os jogadores pré- convocados para o Mundial da África do Sul. Oscar Tabarez divulgou uma relação com 26 atletas (três serão cortados).

A Celeste Olímpica não disputou o último Mundial e neste ano só conseguiu a vaga através da repescagem (ficou em 5º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas), quando bateu a Costa Rica, mas a Seleção não é ruim e tem muitos talentos individuais.

Um dos nomes mais conhecidos é o do botafoguense Loco Abreu (foto), inclusive foi dele o gol que levou o Uruguai para a Copa do Mundo no jogo contra os costariquenhos. Mas a tendência é que Abreu não seja titular e o ataque seria formado por Luis Suárez, grande revelação do país e que joga no Ajax (HOL) e Diego Forlan, astro maior do Atlético de Madri (ESP).

Na retaguarda também tem jogadores conhecidos dos brasileiros. Os goleiros são Muslera da Lazio (ITA) e o fraco Castillo, ex-Botafogo e que atualmente joga no Deportivo Cali (COL). Na zaga, tem o capitão Diego Lugano, ex-ídolo são paulino, o experiente Scotti que estaria sendo pretendido pelo Vasco e Victorino do Universidad de Chile (esse é bem conhecido dos flamenguistas).

A última boa participação do Uruguai em Copas foi em 1970 quando chegou até as semifinais. Na última vez que chegou lá, em 2002, caiu logo na primeira fase. Os uruguaios estão no grupo mais equilibrado do Mundial ao lado da África do Sul, França e México, mas acredito que os sul-americanos possam passar de fase, nem que seja em segundo lugar do grupo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio, Itália), Juan Castillo (Deportivo Cali,
Colômbia) e Martín Silva (Defensor Sporting).

Defensores: Martín Cáceres (Juventus, Itália), Mauricio Victorino
(Universidad de Chile, Chile), Diego Lugano (Fenerbahçe, Turquia), Diego Godín
(Villarreal, Espanha), Andrés Scotti (Colo Colo, Chile) e Jorge Fucile (Porto,
Portugal).

Meio-campistas: Alvaro Fernández (Universidad de Chile, Chile), Sebastián Eguren (AIK, Suécia), Walter Gargano (Napoli, Itália), Maximiliano Pereira
(Porto, Portugal), Diego Pérez (Monaco, França), Alvaro Pereira (Porto,
Portugal), Egidio Arévalo Ríos (Peñarol), Jorge Rodríguez (River Plate),
Ignacio González (Valencia, Espanha), Nicolás Lodeiro (Ajax, Holanda) e Alvaro
González (Nacional).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid, Espanha), Sebastián Fernández
(Banfield, Argentina), Luis Suárez (Ajax, Holanda), Sebastián Abreu (Botafogo), Edison Cavani (Palermo, Itália) e Jorge Martínez (Catania, Itália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário