Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O TERROR DO BRASIL EM COPAS


Se tem uma Seleção que amedronta os brasileiros em Copa do Mundo, esta é a França. Quem não se lembra das derrotas em 1986, 1998 e 2006? Ou seja somos fregueses dos franceses, por isso sempre é bom evitar um confronto em Copas.

Mas neste ano, eu não acredito muito na Seleção Francesa. O técnico Raymond Domenech é muito fraco e a Seleção já é bem velha. Uma das poucas renovações no país foi deixada de lado pelo treinador. O atacante Karim Benzema (foto) está fora da Copa. O atacante do Real Madrid foi esquecido por Domenech.

Os principais destaques dos Blues são o excelente goleiro Lloris que joga no Lyon e os meias Franck Ribéry do Bayern de Munique e Gourcuff , estrela do Bordeaux.

No setor defensivo, Evra, Abidal e Gallas dão o toque de experiência. Silvestre e Vieira também ficaram de fora.

No ataque, com a ausência de Benzema, Thierry Henry que não faz uma boa temporada e Nicolas Anelka devem formar o ataque titular. O jovem André-Pierre Gignac de 24 anos que joga no Toulose é uma boa opção para os franceses.

A França está no Grupo A ao lado da anfitriã África do Sul, Uruguai e México e os franceses vão abrir o Mundial jogando contra os uruguaios no dia 11 de junho.

Confira a lista completa:

Goleiros : Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marseille), Cédric Carrasso (Bordeaux), Mickaël Landreau (Lille).

Defesa : Patrice Evra (Manchester United), Eric Abidal (FC Barcelone), William Gallas (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Anthony Réveillère (Lyon), Rod Fanni (Rennes), Sébastien Squillaci (FC Séville), Gaël Clichy (Arsenal), Marc Planus (Bordeaux), Adil Rami (Lille).

Meias : Lassana Diarra (Real Madrid), Alou Diarra (Bordeaux), Jérémy Toulalan (Lyon), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Franck Ribéry (Bayern Munich), Florent Malouda (Chelsea), Abou Diaby (Arsenal), Yann M'Vila (Rennes).

Atacantes : Thierry Henry (Barcelona), Nicolas Anelka (Chelsea), Sidney Govou (Lyon), André-Pierre Gignac (Toulouse), Djibril Cissé (Panathinaïkos), Hatem Ben Arfa (Marseille), Jimmy Briand (Rennes), Mathieu Valbuena (Marseille).

Nenhum comentário:

Postar um comentário