Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

ITÁLIA EMPATA MAIS UMA E SE COMPLICA


A Itália jogou contra a Nova Zelândia pela segunda rodada do Grupo F em Nelspruit e apenas empatou em 1 a 1. A definição do grupo vai ficar para a última rodada. Os quatro times têm chances de classificação. A Itália precisará da vitória contra a Eslováquia.

O meia Pirlo, contundido, segue fora da Azzurra e o goleiro Buffon que pode nem voltar mais a jogar no Mundial foi substituído por Marchetti.

Os atuais campeões do mundo tomaram um susto logo no início. A Nova Zelândia abriu o placar aos quatro minutos. O atacante Smeltz, em posição irregular, aproveitou cruzamento da esquerda e falha do capitão Cannavaro para chutar por baixo do goleiro Marchetti.

A Itália assimilou bem o golpe e foi à frente. Montolivo (que jogou muito bem) assustou com um chute de fora da área que tocou na trave direita do bom goleiro Paston.
Aos 29 minutos, De Rossi (melhor jogador do time) foi puxado na área por Smith e o árbitro marcou penalidade máxima que Iaquinta cobrou deslocando o goleiro para deixar tudo igual.

No final do primeiro tempo, quase que De Rossi vira chutando de longe, mas Paston fez boa defesa.

No intervalo, Marcello Lippi fez duas alterações para avançar o time. Entraram Camoranesi e Di Natale. Gilardino que não vem jogando absolutamente nada, deixou o campo de jogo. Mas eu não teria tirado Pepe que é um jogador que se movimenta o durante toda a partida.

A Itália passou praticamente toda a segunda etapa no campo de ataque. Os italianos tinham muito mais posse de bola, mas não conseguiam chegar ao gol de Paston. A Nova Zelândia ainda assustou com Vicelich e a bola passou rapando. Esta foi apenas a segunda finalização da Nova Zelândia. A primeira foi o gol.

Como estava difícil entrar na área, a Itália arriscava de longe. Montolivo acertou mais um bonito chute de longe, mas Paston fez mais uma boa defesa. Era pressão italiana. No contra-ataque, por pouco, Wood não marcou o segundo dos neozelandeses.

A Itália martelou, mas não conseguiu fazer o segundo gol e assim como alemães, franceses e ingleses, os italianos vão para a última rodada precisando da vitória para não cair na primeira fase.

Mas este fraco desempenho na fase de grupos não chega a ser nenhuma novidade. Quem não se lembra da Copa de 1982 em que os italianos não venceram nenhum jogo na fase de grupos e só se classificaram no saldo de gols, mas depois que passou foram campeões do mundo derrotando o Brasil que tinha uma seleção mágica.

Outro Resultado: Eslováquia 0 x 2 Paraguai.

Um comentário:

  1. Não vão passar da primeira fase! Melhor que vai ficando mais fácil pra gente levar mais essa!

    ResponderExcluir