Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

GOIÁS VIRA PARA CIMA DO FLAMENGO NO FINAL DO JOGO


O Flamengo abriu a sétima rodada do Brasileirão (última antes da parada para a Copa do Mundo) e foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, de virada, em pleno Maracanã.

O Fla jogou desfalcado de Petkovic e Vagner Love (que pode nem voltar mais a vestir a camisa rubro-negra, já que seu empréstimo se encerra neste mês). A dupla de ataque foi formada por Vinicius Pacheco e Bruno Mezenga (já negociado para o futebol polonês) com Michael na armação. Rogério Lourenço escalou o time novamente com três zagueiros. O Flamengo não perdia do Goiás no Rio de Janeiro desde 1986. O Goiás chegou a terceira vitória seguida no campeonato.

No início do jogo, o time do Flamengo errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. Os rápidos Bernardo e Everton Santos davam trabalho aos três zagueiros do Flamengo.

O time do Goiás, apesar de marcar bem, carece de jogadores com mais qualidades técnicas. Wellington Saci e Wellington Monteiro não podem ser titulares de um time de série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro chute a gol na partida saiu aos 20 minutos com o volante Jonilson de fora da área, mas Bruno fez a defesa com facilidades. O Flamengo chegava mais pelo lado esquerdo com Juan e Ronaldo Angelim aparecendo como elemento surpresa.

Aos 32 minutos, após boa jogada de Toró, o Fla teve uma falta na entrada da área. O goleiro Bruno cobrou, mas colocou muita força e a bola foi por cima do gol de Rodrigo Calaça. No final do primeiro tempo, Bernardo chegou em falha da zaga flamenguista, mas nada que assustasse tanto.

As duas equipes foram para o intervalo e o pequeno público (16 mil pessoas) que foi ao Maracanã vaiou o time do Flamengo. As vaias foram mais do que merecidas, até porque o jogo foi muito fraco na primeira etapa.

Com menos de 30 segundos do segundo tempo, o Fla assustou. Camacho (que entrou no lugar de Maldonado) cruzou e por pouco Bruno Mezenga não marca. Com dois minutos, Mezenga chutou e Calaça fez bonita defesa. O Flamengo voltou com tudo na etapa final. Em dois minutos, já tinha feito mais do que na etapa inicial.

O Flamengo, provando que tinha voltado muito melhor, marcou aos seis minutos. Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou. Vinicius Pacheco deixou passar, mas Toró acertou o pé e mandou no canto de Calaça.

Vinicius Pacheco quase fez o segundo depois de bonita jogada individual, mas no chute, a bola passou raspando e quase que Mezenga escora para as redes. O garoto Diego Maurício teve duas chances de aumentar o placar, mas não teve sucesso.

O Flamengo jogou com três atrás, mas sempre aparecia um jogador como surpresa. Angelim e Toró fizeram muito esse papel, já que os principais homens de frente estavam bem marcados. A entrada de Camacho também deu um gás extra ao Flamengo. No time do Goiás, além de Bernardo, destaco Rafael Toloi, que hoje é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.

No fim do jogo, o Goiás chegou ao empate com o meia Hugo em linda cobrança de falta sem chances para Bruno. Dois minutos depois veio a virada goiana. Douglas fez boa jogada pela direita e mandou uma bomba. Bruno defendeu, mas no rebote, o estreante Otacílio Neto (foto) fez para os visitantes.

A torcida começou a protestar e não havia mais tempo de uma reação do Flamengo. Não sei se o Goiás jogou para vencer a partida no Maracanã, mas o Flamengo perdeu gols e foi castigado no fim.

Outro Resultado: Vitória 1 x 0 Atlético-PR.

4 comentários:

  1. aaaaa pelo menos tem basquete pra torcer esse ano....
    ou não!
    auhauhauhauha

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguradar a rodada 38, q é qdo saberemos quem sairá vencedor! Ainda faltam 31!

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer uma análise depois da Copa. O Rogério está parecendo treinador fazendo experiências em amistosos preparatórios para algum campeonato. Time com 3 zagueiros, ataque com jogador vendido, ainda bem que a Copa está aí, senão....

    ResponderExcluir
  4. Nem o basquete salvou! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir