Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ITÁLIA EMPATA NA ESTREIA PARA VARIAR


A Itália estreou na Copa com um empate em 1 a 1 contra o Paraguai. Nenhuma novidade, já que os italianos sempre empatam algum jogo na primeira fase dos Mundiais. Já é tradição, mas os atuais campeões do mundo jogaram melhor que o adversário e poderia até ter saído vitoriosos.

A Itália manteve a base que venceu a Copa passada. No time titular, seis jogadores estiveram na Alemanha em 2006, mas os italianos tiveram o desfalque do meia Pirlo (contundido). Os paraguaios não contam com Cabañas, mas Lucas Barrios é a esperança, nesta que é considerada a melhor Seleção paraguaia de todos os tempos.

Muitos italianos enfrentaram a chuva e foram assistir ao jogo no Estádio Green Point.
Com menos de 30 segundos, Riveros acertou violentamente Montolivo e o árbitro Benito Archundia nada marcou. A Itália buscava mais o ataque, enquanto os paraguaios só davam chutão. Pepe (o melhor em campo) e Montolivo eram os principais organizadores na Azzurra.

O Paraguai só chegou ao ataque com 20 minutos de jogo. Aos 22, Torres chutou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Buffon. Em um lance de bola parada, o Paraguai saiu na frente com o zagueiro Alcaraz cabeceando sem chances para Buffon que nem se mexeu. A vitória sul-americana não era justa, pois foi o time que menos atacou no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Itália voltou sem Buffon que deve ter sentido alguma coisa. Marchetti assumiu a meta italiana. Vera quase fez o segundo, mas a bola passou muito perto do gol de Marchetti.

A Itália chegou ao empate aos 17 minutos. Villar saiu mal do gol e De Rossi empatou. Os italianos eram superiores e o Paraguai estava, novamente, assustado. O centroavante Santacruz entrou na metade do segundo tempo para jogar ao lado de Lucas Barrios.

Em busca da virada, Marcello Lippi trocou Gilardino por Di Natale, mas não adiantou muita coisa. O segundo dos italianos quase saiu em um chute de longe de Montolivo, mas Villar se recuperou da falha no gol e foi buscar no canto direito.

A Itália correu mais atrás da vitória e o Paraguai pareceu satisfeito com o empate na estreia.

Acredito que estes dois times sejam os classificados no grupo F. Inclusive, já previa por um empate na partida disputada no Green Point.

3 comentários:

  1. A Itália sempre iniciando uma Copa perdendo ou empatando. Eles dominaram a fraca equipe paraguaia, mas precisam melhorar muito.
    Provavelmente, serão os primeiros no grupo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo jogando com três atacantes ficaram no empate. Muito fraca a parte ofensiva, mas jogando dessa maneira, levaram a última copa. É um grande, merece sempre respeito!

    ResponderExcluir
  3. Fraca demais a Itália! Vai ficar pelo caminho dependendo do adversário!

    ResponderExcluir