Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

HOLANDA VENCE E VOLTA A UMA FINAL DE COPA DO MUNDO

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2 na Cidade do Cabo e está de volta a uma final de Copa do Mundo depois de 32 anos. O adversário sai do jogo entre Alemanha e Espanha.

Os holandeses começaram melhor e o tradicional toque de bola foi a tônica na partida. O Uruguai estava fechado na defesa e tentava explorar contra-ataques.

Mas a Holanda abriu o placar com um golaço do lateral Van Bronckhorst. O capitão acertou o pé e mandou no ângulo de Muslera. O chute foi de longe, mas foi perfeito e o goleiro uruguaio nada pôde fazer.

No final da primeira etapa, o Uruguai cresceu e chegou ao empate em um chute de fora da área de Forlán, craque do time. O camisa 10 mandou de longe, mas diferentemente do gol dos holandeses, nesse caso, a bola não era indefensável.

No segundo tempo, o Uruguai voltou melhor e dava a impressão de que logo marcaria o segundo gol. Mas a Holanda não se desespera e com toque de bola, consegue fazer a partida a seu feitio.

A Holanda conta com Sneijder e Robben. O camisa 11 teve uma boa chance de marcar o segundo, mas a bola caiu na perna direita e Robben isolou. Pouco depois foi a vez de Sneijder arriscar de fora da área e vencer Muslera para fazer o segundo da Laranja. O golpe de misericórdia veio três minutos depois. Kuyt cruzou e Robben mandou de cabeça fora do alcance de Muslera e marcou o terceiro.

Com uma boa vantagem no placar, os holandeses passaram a jogar como se a fatura estivesse decidida. Robben perdeu um gol feito ao querer enfeitar na frente do goleiro adversário e o Uruguai, com muita garra, passou a buscar o ataque.

Só que o segundo gol uruguaio só saiu aos 46 da etapa final com Maxi Pereira e não dava mais tempo de realizar mais um milagre nesta Copa. Mas com certeza, o povo uruguaio está muito orgulhoso de Oscar Tabarez e seus jogadores.

A Holanda conseguiu chegar a mais uma final de Copa e esta equipe pode fazer nem o que monstros como Johan Cruijff, Ruud Gullit, Van Basten e Bergkamp conseguiram.
Será que chegou a hora da Holanda ser campeã do mundo? Domingo saberemos.

Um comentário:

  1. Impressionante a luta uruguaia nesse partida, se entregando até o fim e com mais uma bela atuação do Forlan. Por outro lado teve uma Holanda no meu ver superior ao Uruguai mas que contou com um gol irregular, influenciando e muito no resultado. Mais uma seleção deixando a África por causa de erros de arbitragem, um ABSURDO!!!

    ResponderExcluir