Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

HORA DA DECISÃO


Nesta terça-feira, começam as semifinais da Copa do Mundo. Poucos apostariam que o Uruguai estaria entre os quatro e que Brasil e Argentina já estariam em casa assistindo pela televisão. Mas acho que os países que chegaram foram os que apresentaram o melhor futebol até aqui.

Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai chegaram com méritos até a fase semifinal. A Alemanha goleou Inglaterra e Argentina em dois mata-matas e o time dirigido por Joachim Löw apresenta uma técnica pouco comum para o futebol alemão que é muito vitorioso, mas nunca demonstrou tamanha categoria. Os destaques dos alemães são Schweinsteiger (que se tornou um excelente volante) e Özil (maior revelação do Mundial). Ainda tem Klose que pode se tornar o maior artilheiros de todas as Copas.

O adversário da Alemanha na semifinal será a Espanha (reedição da final da Eurocopa de 2008), que eu aponto desde antes da Copa começar como a melhor Seleção tecnicamente, mas eu esperava mais dos espanhóis. Até aqui, o time treinado por Vicente Del Bosque não deu show. O melhor jogador da Fúria é o atacante David Villa, artilheiro da Copa até o momento com cinco gols marcados e olha que ele ainda perdeu um pênalti.

No outro duelo, a Holanda que passou por cima do Brasil nas quartas de final, vai encarar o Uruguai. Acho a Laranja favorita. Sneijder e Robben vêm jogando muito bem. Coloco Sneijder como um dos três melhores jogadores da Copa. A Holanda é muito bem armada por Bert van Marwijk e conta com a segurança de Stekelemburg (melhor goleiro da Copa em minha opinião).

O Uruguai já chegou onde ninguém acreditava. Depois de 40 anos, a Celeste está entre os quatro finalistas e voltou a ser motivo de orgulho nacional. A defesa é muito bem comandada por Lugano e o ataque conta com Diego Forlán e Luis Suarez (talvez seja a dupla de ataque que melhor funcionou nesta Copa). Se bem que Suarez não jogará na semifinal por causa da expulsão heróica no jogo contra Gana.

Os meus palpites são para que a Holanda passe pelo Uruguai e no outro jogo, apesar da Alemanha estar jogando mais, acho o time da Espanha melhor. Aposto em um empate com classificação da Fúria para a final. Sendo assim teríamos uma final entre duas seleções que nunca venceram uma Copa do Mundo e aí voltaria ao tema aquele papo de tradição em Copas. Será que a camisa ainda ganha jogo?

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM6 de julho de 2010 às 14:29

    Assim como a mão de Henry contaminou os Azuis com a Maldição Irlandeza. A Mão de Soares já contaminou e vai abençoar o Uruguai com a Saga Celeste. O momento de derrota da seleção Uruguaia era naquele jogo com Gana. Agora vai ser muito difícil derrotá-los. O Uruguai vai ser campeão descidindo com a Alemanha.

    ResponderExcluir