Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

O CRAQUE DA COPA?


A Copa do Mundo da África do Sul ainda não apresentou um grande craque. Ainda não temos aquele que podemos chamar de craque da Copa. Muitas foram as decepções. Cristiano Ronaldo e Rooney foram bisonhos. Kaká e Messi poderiam render muito mais do que renderam.

Até agora destaco Sneijder da Holanda, Forlán do Uruguai, Özil e Schweinsteiger da Alemanha.

Por falar em Schweinsteiger (foto), este talvez venha sendo o melhor jogador do Mundial até aqui. Lembro dele como meia atacante na Copa de 2006 na Alemanha e hoje em dia, joga como volante e é o toque de qualidade no meio campo alemão. Não sei se todos vão concordar comigo, mas a melhor coisa aconteceu para a seleção de Joachim Löw foi a contusão do capitão Ballack.

Ballack jogava em outro ritmo e cadenciava demais o jogo alemão. Com Özil e Schweinsteiger, a Alemanha apresenta um futebol nunca visto no país. Até parece o Brasil dos bons tempos jogando.

Beckenbauer, maior ídolo da Alemanha, afirmou que Schweinsteiger é o craque da Copa, eu também estou quase indo nessa. O jogo contra a Espanha será fundamental para me convencer, mas a partida que Schweinsteiger fez contra a Argentina foi de encher os olhos.

Será que o Bayern de Munique vai conseguir segurar o agora volante Schweinsteiger. Vindo de trás, Schweinsteiger dá qualidade a saída de bola e o atleta aprendeu marcar. Hoje, Schweinsteiger marca e sai jogando com a mesma categoria. É um jogador completo.

3 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM6 de julho de 2010 às 14:16

    Eu sou suspeito de falar sobre Schweinsteiger, pois logo após o jogo contra a Inglaterra, eu postei no meu blog dois texto, em que o considerei o Cerebro do Time Alemão.

    "A principal mudança vista a olhos nus, no novo futebol alemão foi o abandono do jogo pragmático, a força continua, mas, as pitadas de talentos estão dando à seleção alemã, um sabor de futebol arte. A refinada perna esquerda de Özil associada à garra e atitudes do volante Schweinsteiger, o cerebro do time."

    "A Alemanha fugindo do lugar comum, daquele futebol pragmático de muita marcação, muita força e pouca qualidade mostrou uma disciplina tática regada a muito talento. Schweinsteiger, o cérebro da equipe."

    Eu já o considero, mesmo antes das duas ultimas partidas da Alemanha, o Craque da Copa. Um volante forte, marca bem, sai muito bem para o jogo, habilidoso, e tem um passe quase perfeito. Isto tudo o faz diferente de tantos trocloditas cabeças de áreas. A Alemanha é Schweinsteiger e mais dez.

    ResponderExcluir
  2. O nome da Copa é o garoto Özil! Este pode ser chamado o cara do Mundial! Destaco também o Sneijder e o Forlán!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Schweinsteiger = Cérebro da equipe
    Özil = Coração da equipe

    ... quando um dos dois não funciona o resultado é a morte e como hoje esses dois jogadores foram muito bem marcados, acabou com a eliminação alemã (MORTE).

    ResponderExcluir