Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

JUDAS


Todos aqui no Futebol em Foco sabem o quanto eu desprezo o Dunga. Já disse e repito: não sequei e nem torci contra, mas ver a derrota de Dunga é um bem. Torço e torcerei sempre pelo fracasso deste cidadão mal educado e incompetente.

O que será que o Dunga vai dizer agora? De que adiantou ter um grupo comprometido e fechado? Esta foi uma das piores participações brasileiras em Copa. Vencemos a Coréia do Norte por míseros 2 a 1, enquanto Portugal meteu sete e Costa do Marfim fez três. Vencemos a Costa do Marfim e empatamos, em um jogo pobre contra Portugal. Ganhar do Chile é comum e quando fomos exigidos, jogamos apenas 45 minutos e fomos massacrados nos 45 minutos restantes.

Fala-se muito que Dunga teve resultados brilhantes no comando da Seleção. Vamos lá: classificar o Brasil para a Copa é obrigação e em determinados momentos passamos sufoco nas Eliminatórias (empatamos com Bolívia e Colômbia em casa e perdemos para os bolivianos em La Paz). A Copa América já deixou de ser uma competição difícil, tanto que vencemos uma com atuações destacadas de jogadores medianos como Doni e Julio Baptista (ambos reservas na Roma). Copa das Confederações não vale de nada e olha que quase que a gente perde para os EUA. Ter bom resultado é se tivesse feito uma boa Copa.

Além de ter convocado errado, Dunga sabia que este grupo, que ele tanto adorava, não lhe dava retornos. No jogo contra a Holanda, faltava um meia e porque que ele não colocou as opções Kleberson, Julio Baptista? Porque ele sabe que estes jogadores não renderiam e enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso ficaram aqui.

No final da partida, este cidadão saiu correndo para o túnel que dava acesso aos vestiários. Nem comandante ele é. Que comandante é esse que não vai receber e consolar seus atletas em um momento de derrota?

Mas a truculência de Dunga não é novidade. Quem não se lembra dele levantando a taça em 1994 no tetracampeonato e xingando todos os jornalistas que estavam próximos.

Essa seleção faria mal ao futebol mundial se ganhasse uma Copa. Dunga não poderia triunfar como treinador e nunca terá sucesso. Dunga é fraco e merece ser bombardeado pela imprensa e pelos torcedores, pois ele faria isso se voltasse da África do Sul com o hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário