Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

BOTAFOGO ASSA O GALO

O Botafogo fez a sua melhor partida no Campeonato Brasileiro e derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 no Engenhão com quase 30 mil torcedores.

Os mineiros não vencem o Botafogo no Rio de Janeiro desde 1999. Esta foi a segunda vitória seguida do time de Joel Santana que já não perde há cinco rodadas.

O jogo começou bem estudado. Os donos da casa apostavam na velocidade de Jobson e na criatividade de Maicosuel. O Galo dependia muito de Diego Souza, que era o mais lúcido da equipe mineira. O atacante Obina, visivelmente fora de forma, só atrapalhava.

Jobson fez boa jogada na esquerda e chutou com perigo ao gol de Fábio Costa. Por pouco, o argentino Herrera não abre o placar, mas o chute do Hermano explodiu no também botafoguense Marcelo Cordeiro.

O Botafogo já dominava a partida. Até que aos 31 minutos, Herrera recebeu na ponta direita e bateu forte cruzado. Fábio Costa espalmou para o meio da área e Maicosuel vinha na corrida e apenas escorou para marcar o seu primeiro gol no retorno ao time de General Severiano.

O Botafogo chegava ao ataque muito rápido e exercia uma marcação muito boa. Dez minutos depois do primeiro gol saiu mais um. Somália (jogou muito) arriscou de longe e a bola desviou na mão de Herrera que estava caído, mas Leonardo Gaciba validou o lance para revolta dos atleticanos. Com certeza Herrera não teve a intenção de colocar a mão na bola, mas o desvio foi fundamental para o gol, já que enganou Fábio Costa.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou Serginho e Obina. Ricardinho e Ricardo Bueno tornaram o Atlético mais ofensivo. Só que depender de Ricardo Bueno é dose. O lateral Diego Macedo também é muito fraco. Erra tudo.

O Botafogo vencia por dois gols e Joel Santana ainda colocou mais um atacante (Caio) e tirou o volante Marcelo Mattos. Com Jobson inspirado, o Alvinegro fez o terceiro. Jobson partiu para cima da defesa e foi derrubado na área por Ricardinho. Herrera bateu com força e a bola passou por baixo de Fábio Costa e entrou. Delírio nas arquibancadas.
Os torcedores foram à loucura quando Joel colocou “Loco” Abreu em campo.

Nos cinco minutos finais, o Atlético tentou diminuir, mas Jefferson garantiu a meta. Com os três gols de hoje, o ataque do Botafogo passa a ser o mais eficiente do campeonato. Já o Atlético segue como a pior defesa.

Não acho que o Galo seja rebaixado. Tem time para sair desta situação, mas não vai dar para brigar lá em cima como pensavam todos os atleticanos e não será nada absurdo se a direção resolver trocar de treinador.

Outro Resultado: Guarani 4 x 1 Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário