Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

VASCO VENCE NA GARRA

O Vasco não jogou bem, mas o heroísmo dos jogadores fez com que a equipe somasse mais três pontos na tabela ao vencer o Vitória por 1 a 0 em São Januário.

O time da Colina jogou com dez jogadores desde o final do primeiro tempo quando o capitão Carlos Alberto foi expulso de forma infantil e prejudicou o time, mas a aplicação dos jogadores no segundo tempo foi fundamental para mais um triunfo. O técnico Paulo Cesar Gusmão segue sem perder no Campeonato Brasileiro.

O jogo estava igual no inicio. O Vasco assustou com Carlos Alberto que cobrou falta no travessão, mas o Vitória não estava morto.

O gol da vitória saiu aos 22 minutos em bonita troca de passes. Felipe passou para Rômulo que serviu o lateral Max que chutou cruzado e no meio do caminho, Zé Roberto apareceu para escorar e marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

O maior destaque do Vasco na partida desta noite foi o lateral Fagner que teve uma bela exibição.

Depois do gol, o Vitória se acuou, mas o Vasco também não teve grandes momentos ofensivos.

No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, Carlos Alberto fez falta boba no meio campo e recebeu cartão amarelo do árbitro Wallace do Nascimento Valente. Depois de ser advertido, o capitão aplaudiu, ironicamente, o juiz e recebeu o vermelho.
A torcida do Vasco em um ato impensável ainda gritou o nome de Carlos Alberto no momento em que o atleta saía de campo, mas esta atitude infantil poderia ter custado a vitória.

No segundo tempo, os baianos foram para cima, mas não tiveram nenhuma grande chance. A defesa do Vasco formada por Dedé e Fernando afastava os perigos.

Precisando ter que correr mais, os jogadores sentiram a falta de condição física. Felipe e Zé Roberto pediram para sair. Eder Luis e Fumagalli foram para o campo. Fumagalli entrou bem, enquanto Eder Luis ficou isolado no ataque e não podia fazer mais do que garantir a posse de bola para ver se o jogo acabava.

Os últimos minutos foram de pressão dos nordestinos, mas nos acréscimos, Fumagalli quase marcou o segundo do Vasco.

No fim, a garra dos vascaínos foi recompensada com mais três pontos e o time de PC Gusmão chega ao 11º lugar com 17 pontos.

2 comentários:

  1. O Vasco é a cara do PC Gusmão. Aguerrido e taticamente aplicado, ficou com um homem a menos todo o segundo tempo, por culpa do chinelinho do Carlos Alberto, e não se acorvardou. Segurou o resultado, que foi merecido pela postura adotada da equipe.
    Falando sobre esse Carlos Aberto. Este atleta há muito tempo não joga bola. Virou infelizmente, um chinelinho bad boy. A expulsão dele ontem foi merecida e o PC Gusmão, deve retirar a braçadeira de capitão dele. Cara ridículo e irresponsável.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Carlos Alberto foi formado em xerem pelo Fluminense e isso causa um tremendo precoceito, mais se forem analisar a carreira dele certamente verão que se trata de um vencedor, a maioria das torcidas organizadas são assim divididas com relação a um ou outro jogador. Torço para que Carlos Alberto volte a conquistar um título de ponta em sua carreira.

    ResponderExcluir