Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

BAHIA NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO

Depois de sete anos, o Bahia está de volta a primeira divisão do futebol brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa no Estádio Pituaçu, os torcedores puderam comemorar o acesso. O atacante Adriano marcou duas vezes e o capitão Nen fechou o placar. Mias de 32 mil pessoas assistiram a vitória baiana.

O Bahia chegou aos 65 pontos, está na segunda colocação e ainda tem chances, mesmo que remota, de se sagrar campeão brasileiro da Série B. O líder Coritiba está com 70 pontos e ainda faltam duas rodadas para o fim da competição.


Com os resultados da 36º rodada, o Figueirense, mesmo sendo derrotado pelo Coritiba, também garantiu, matematicamente, vaga na Série A em 2011. A quarta vaga será decidida entre América-MG, Portuguesa e Sport.

O Bahia foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2003 e chegou a jogar a Terceirona três anos depois. O clube voltou para a Série B em 2008 e só agora conseguiu sair da Segundona para delírio dos fanáticos e fiéis torcedores.

É com muita alegria que vejo o Bahia retornar a divisão de elite do nosso futebol. Um clube com a média de torcida que o clube tem, não pode ficar ausente da maior festa do futebol brasileiro.

Acho que agora será difícil do Bahia cair novamente. A torcida não merece passar por este pesadelo de novo.

Na Série B deste ano, o clube era comandado por Renato Gaúcho que quando saiu, deixou o time na quinta posição. Márcio Araújo assumiu, fez bela campanha e volta com o Bahia para a Série A.

No jogo contra a Portuguesa, o Bahia foi a campo com Omar, Ananias, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.

Parabéns aos jogadores, diretoria e torcedores do Bahia Esporte Clube, campeão nacional em 1988. Em 2011, podemos ter um Brasileirão com a presença de todos os campeões brasileiros. Coritiba e Bahia já voltaram. Basta Guarani, Atlético-MG e Flamengo afastarem logo o perigo do rebaixamento.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Bahia, voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saido, pela sua torcida, história, pelo seu ex estádio Fonte Nova! É um gigante do Brasil e volta para dar alegria ao futebol brasileiro!

    ResponderExcluir