Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ASSIM QUE SE FAZ


A Internazionale de Milão mostrou o que não é dar mole para o azar e despachou o Seongnam Ilhwa -COR por 3 a 0, sem sustos, e se credenciou para a decisão do Mundial Interclubes no próximo sábado contra o Mazembe-CON que bateu o Internacional.

Seria muito difícil que a zebra voltasse a aparecer em Abu Dhabi, mas no primeiro minuto, os italianos tomaram um susto. O craque do time, o meia Sneijder sofreu uma contusão muscular e teve de ser substituído. O brasileiro Thiago Motta entrou em seu lugar, mas logo dois minutos depois, veio o primeiro gol. Eto’o fez jogada pela esquerda e a bola sobrou para Stankovic que apenas rolou para o gol tirando do goleiro Sung Jung.

O time coreano insistia em bolas alçadas na área e a zaga da Inter dava sustos nas jogadas aéreas. O colombiano Molina, que já passou pelo futebol brasileiro, mas precisamente no Santos, era o jogador mais lúcido do Seongnam.

Mas no final do primeiro tempo, em uma jogada tipicamente argentina, a Inter aumentou. O capitão Zanetti avançou e tocou para Diego Milito que devolveu, magistralmente, de calcanhar e Zanetti chutou sem chances para o goleiro e marcou o segundo.

O Seongnam assustou no fim em uma cobrança de falta de Molina, mas Julio Cesar fez golpe de vista e a bola passou rente a trave do brasileiro. Radoncic ainda obrigou o goleiro a boa defesa.

Na etapa final, os comandados de Rafa Benítez apenas esfriaram o jogo. Alguns jogadores se poupavam claramente. Até que aos 27 minutos, Eto’o cruzou na área e Milito precisou finalizar duas vezes até vencer o goleiro Sung Jung e marcar o terceiro. O time coreano já estava totalmente entregue e a Inter de Milão não fazia e nem precisava correr para aumentar o placar.

Os italianos provaram que zebra só existe quando não se está preparado para enfrentá-las. Não acredito que o Mazembe seja páreo para o time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon (que não atuou contra Seongnam), Lucio e Thiago Motta. Mesmo que Sneijder não se recupere, a Inter é amplamente favorita, mas vale lembrar que o Mazembe não é essa baba toda, mas os italianos não darão uma de Colorados e serão campeões mundiais no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário