Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UMA GERAÇÃO DESMONTADA


O Flamengo pode desmontar para a próxima temporada uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Depois da Era Zico, ninguém ganhou títulos mais importantes que Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan e Toró.

A tendência é de que poucos continuem na Gávea. O caso do goleiro Bruno já é sabido por todos e não precisa ser explicado. Léo Moura, atual capitão do time, recebeu propostas de Santos e Internacional e o fato de poder disputar uma Taça Libertadores da América pode mexer com o atleta que tem contrato em vigor com o Flamengo. Ronaldo Angelim deve ficar, mas será reserva, já que Vanderlei Luxemburgo quer apostar na zaga formada por David e Welinton. Juan brigou com a diretoria e seu destino pode ser o São Paulo. Toró foi dispensado ainda durante o Campeonato Brasileiro e está bem próximo de um acerto com o Atlético-MG.

Esta base venceu três Campeonatos Cariocas (2007/08/09), Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Brasileiro de 2009.

Se eu fosse dirigente do Flamengo, o único que faria força para continuar seria Léo Moura que, em minha opinião, segue sendo um dos principais jogadores do Brasil na posição. E também não sei se Angelim não teria vaga neste time. Será que ele é pior que David ou Welinton? Tem discussão. O que sei é que o Flamengo precisa de reformulação. O time necessita de reforços em todas as posições. Um goleiro, um lateral-esquerdo, um zagueiro e pelo menos dois meias e mais um atacantes precisam chegar à Gávea ou então a torcida terá mais um ano para ser esquecido.

Um comentário:

  1. A temprada ruim não apaga as várias conquistas que este jogadores conseguiram com a camisa do Flamengo.

    Como você disse, a geração mais vitoriosa do clube no Pós-Zico!

    Abs

    ResponderExcluir