Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

FLU ESTREIA COM DERROTA NA VOLTA DO CEARÁ AO BRASILEIRÃO


O Ceará voltou a elite do futebol brasileiro depois de 17 anos e nada melhor do que vencer na primeira rodada. O Vozão bateu o Flu por 1 a 0 no Castelão com gol marcado por Geraldo em pênalti que rendeu uma polêmica. Muricy Ramalho chegou ao terceiro jogo no comando do Flu e perdeu pela terceira vez.

A partida começou com os donos da casa buscando o ataque. Muricy surpreendeu e escalou Willians no time titular no lugar de Everton, mas a mexida não foi bem sucedida.

O Ceará chegou com perigo aos 21 minutos, quando Misael quase marcou de cabeça. O Fluminense tinha em Conca a sua principal arma, mas o argentino perdeu um gol aos 23. O jogo estava equilibrado, mas o Ceará se aproveitou de um contra-ataque e Geraldo foi derrubado na área por Cássio. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou o pênalti e expulsou o defensor que era o último homem da retaguarda tricolor. Geraldo bateu com paradinha e Rafael pegou, mas o árbitro alegou que o arqueiro se adiantou e mandou voltar a cobrança. Desta vez Geraldo bateu direto, mudando o canto e abriu o placar para alegria do meu amigo Guido Gomes.

Na etapa final, os cariocas até que melhoraram com a entrada de Everton, mas o ataque comandado por André Lima era uma nulidade. O lateral Julio César novamente jogou muito mal e foi sacado para a entrada do menino Wellington Silva, mas de nada adiantou.

Nos acréscimos, o time nordestino teve Heleno expulso. André Lima ainda perdeu uma boa chance de empatar e o jogo terminou com mais uma derrota de Muricy no Fluminense.

Os jogadores do Flu reclamaram muito de Paulo César de Oliveira pelo lance do pênalti. Concordo em parte. Rafael se adiantou, mas Geraldo deu a paradinha e por isso o goleiro se mexeu antes. Acho que uma coisa anula a outra e o juiz poderia ter validado a defesa.

O time do Ceará é apontado por muitos como candidato ao rebaixamento, mas é uma equipe que não será fácil de ser derrotada em casa, pois conta com o apoio de uma apaixonada torcida e possui jogadores experientes como o goleiro Diego, os meias Geraldo e Erick Flores e o atacante Clodoaldo. PC Gusmão é um bom treinador que pode fazer um bom trabalho no Vovô.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo, Maurício...
    Amo de paixão meu Vozão e espero que ele permaneça na primeirona do brasileirão por muito tempo,mas com o time e com o futebol que apresentou ontem, levando sufoco de um time com um homem a menos, vai ser difícil chegar a 2011 na série A do brasileiro. O campeonato está apenas começando e acredito nos trabalhos de PC Gusmão e Evandro Leitão. Desejo que com eles haja mudanças e melhore o jogo a nosso favor.

    ResponderExcluir