Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ARTILHEIRO DO BRASIL VAI PARA A ESPANHA

O atacante Jonas, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 23 gols, não é mais jogador do Grêmio.

O clube gaúcho perdeu seu principal atleta por apenas 2,8 milhões de reais. O destino do centroavante será o Valência-ESP. A negociação foi tão barata por causa de uma clausula que existia no contrato do jogador. A diretoria do clube gaúcho chegou a oferecer uma renovação contratual com salários de 600 mil mensais, mas Jonas quer mesmo se aventurar na Europa.

Jonas que já marcou três gols em 20011 em dois jogos, não vivia um bom momento com a torcida gremista. Na semana passada, na vitória sobre o São José, Jonas fez um gol e correu para a arquibancada xingando os torcedores que o insultavam.

Jonas chegou ao Grêmio em 2007 vindo do Santos, mas seu auge foi na temporada passada com a artilharia do Brasileirão. Na Europa, o atleta pode conseguir mais prestigio e quem sabe chegar até a Seleção Brasileira, já que alguns jornalistas pediam pela convocação do ex-gremista.

Jonas já era o quinto maior artilheiro da história do Grêmio com 78 gols superando inclusive Renato Gaúcho (hoje treinador) que marcara 74.

Não sei se Jonas terá espaço de imediato no Valência. Acredito que não, mas para o jogador foi uma boa se transferir para um grande centro e em uma equipe de porte médio para grande aos 26 anos. Mas para isso, o atacante teve de abrir mão da disputa da Taça Libertadores da América.

Um comentário:

  1. A diretoria do Grêmio está se especializando em fazer lambanças neste ano! Depois de "anunciar" RG e ver o ídolo ir para o Fla, agora perde o seu principal atacante com uma multa rescisória pífia!

    ResponderExcluir