Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O NOVO 10 DO SÃO PAULO

O São Paulo que tanto procurava por um camisa 10, achou meio que por acaso. Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, é o novo reforço do Tricolor Paulista.

O jogador de 38 anos anunciou que jogaria o Paulistão pelo Mogi Mirim, clube do qual é o presidente, mas uma conversa com Rogério Ceni, capitão do São Paulo, fez com que as negociações fossem iniciadas.

Todos sabem que Rivaldo gostaria de atuar em um clube grande. Chegou até a se oferecer ao Palmeiras em 2010, mas foi vetado por Felipão.

O contrato com o São Paulo será até o final de 2011 com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Não sei como estão as condições físicas do meia, mas se tiver bem, pode ser um bom reforço para o São Paulo que é carente na posição desde a saída de Danilo há quatro anos. O São Paulo costuma dar sorte com veteranos na equipe. Foi assim com Zizinho, Toninho Cerezo e Raí. Será que Rivaldo dará continuidade a esta superstição?

3 comentários:

  1. Não acredito que Rivaldo vá resolver os problemas do São Paulo! Sem contar a questão ética que envolve o fato!

    O São Paulo me parece meio fora dos trilhos, depois de anos comandando o futebol nacional!

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM25 de janeiro de 2011 às 23:39

    Coisas do futebol brasileiro. O presidente de um clube de futebol que era também jogador deste clube foi contratado como jogador, por outro clube.

    No caso o Presidente do Mogi Mirim, clube que disputa a divisão especial do futebol paulista, o também jogador de futebol, Rivaldo contratado pelo São Paulo Futebol Clube adversário no mesmo campeonato, do Mogi Mirim.

    Como é que pode? Se uma das funções de um presidente é reforçar o seu time contratando os melhores jogadores, como pode o melhor jogador e presidente, se auto contratar, para outro clube? Pode, basta ser um traira.

    Imagine agora esta cena: Jogo São Paulo e Mogi Mirim, pela ultima rodada do campeonato paulista, com o Mogi Mirim precisando vencer para não ser rebaixado e se vencer o rebaixado seria o São Caetano.

    Por outro lado o Rivaldo se tornou o melhor jogador do São Paulo e do campeonato, sendo inclusive o atual artilheiro.

    Neste jogo será que o Carpegiani técnico do São Paulo escalaria o Rivaldo? E se jogasse como seria o Rivaldo dentro de campo enfrentando verdadeiramente o seu time?

    Será que seria capaz de marca o gol da vitoria do São Paulo, da alegria do São Caetano, e da desgraça sua e do Mogi Mirim?

    Afinal o dinheiro aplicado no Mogi Mirim e seu. O São Paulo ganha o jogo e ele Rivaldo fica com o prejuízo?

    Alguém seria capaz de responder essas perguntas? E explicar qual é a do Rivaldo? Pra mim é uma situação bastante contraditória.

    Se o planejado foi, o Mogi Mirim inclusive com a contratação de um amigo para Técnico, o Antonio Carlos. E agora de repente assina contrato com o São Paulo. Qual é na verdade a busca do Presidente Traira? Fama? Dinheiro? Ou só mesmo uma trairagem? Quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a contratação do Rivaldo foi uma ação desesperadora dos dirigentes do clube, o Lucas que esta com a seleção brasileira sub-20, no pré olímpico, com certeza poderia vestir a camisa 10, mesmo sendo muito novo, já o Rivaldo é um otimo jogador mais com 38 anos não vejo com bons olhos esta contratação. Agora é aguardar...

    ResponderExcluir