Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MANO CONVOCA SELEÇÃO E JÚLIO CÉSAR ESTÁ DE VOLTA AO GOL

O técnico da seleção Brasileira, Mano Menezes convocou 23 jogadores para o amistoso do dia 9 de fevereiro diante da França em Paris. Todos os atletas que foram chamados atuam no futebol do exterior. O treinador tomou tal decisão para não prejudicar os clubes brasileiros que estão em início de temporada.

Algumas novidades puderam ser observadas. O goleiro Júlio César está de volta a seleção. O arqueiro não era convocado desde a Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Breno, o volante Anderson e o meia Hernanes e o atacante Hulk também estão de volta. Os apoiadores Renato Augusto e Jadson apareceram pela primeira vez e também foram surpresas na lista divulgada nesta terça-feira.

Sobre os convocados, não pode se questionar muita coisa, já que o treinador optou por levar apenas jogadores de fora do Brasil. Achei uma boa a volta do Júlio César. Hernanes vem sendo o melhor jogador da Lazio e já tinha que ter sido chamado anteriormente. Não gosto de Breno na zaga e apesar do sucesso de Hulk no Porto, acho que não é atleta para vestir a camisa da seleção brasileira. Assim como o atacante André do Dínamo de Kiev-UCR.

Sobre os debutantes Jadson e Renato Augusto, pode ser uma boa. O futebol brasileiro carece de bons armadores. Renato Augusto desde que chegou ao Bayer Leverkusen-ALE vem fazendo um bom trabalho e Jadson também sempre se destacou no Shaktar Donetsk-UCR.

Neste ano, a Confedreação Brasileira de Futebol optou por realizar amistosos com seleções de tradição como preparação para a Copa América da Argentina no meio do ano. Além da França, o Brasil ainda jogará contra a Holanda. A França não vive um bom momento não é de hoje. É uma seleção sem renovação, mas não podemos esquecer que talvez seja o maior carrasco do Brasil. Quem não selembra das eliminações nos Mundiais de 1986, 1998 e 2006? Por causa dessas derrotas, criou-se uma rivalidade entre Brasil e França.

Confira a lista:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

2 comentários:

  1. Renato Augusto e Júlio César tiveram onde aprender!
    rs

    ResponderExcluir
  2. Acabou a ilusão com Mano Menezes? Trazer de volta um dos maiores responsáveis pelo fiasco na Copa que foi o Julio Cesar? Desde quando Renato Augusto, Jadson, Elias, Breno, Hulk e André são jogadores de seleção?

    A unica coisa que eu gostei é ver Anderson, Lucas e Hernanes juntos no mesmo time e o Marcelo na lateral esquerda.

    Péssima lista..

    ResponderExcluir