Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FRED SALVA O FLU NA ABERTURA DO CARIOCA

Depois de 45 dias o Fluminense voltou a campo e ao Engenhão. Na estreia do Carioca, o Tricolor sofreu e muito para bater o Bangu por 1 a 0. O gol salvador foi do artilheiro Fredaos 36 minutos da etapa final.

O time da Zona Oeste foi melhor na primeira etapa. A primeira boa chance foi do Flu com Tartá que mandou para fora na frente de Thiago Leal. Souza também chegou perto do gol, mas o goleiro banguense fez boa defesa.

O Alvirrubro assustou com o atacante Ricardinho que era quem mais levava perigo a meta tricolor. O estreante Souza que já tinha cartão amarelo, fez falta desnecessária e recebeu o segundo e foi expulso em sua primeira partida pelo Fluminense.

No segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu trocar os laterais. Saíram Mariano e Júlio Cesar para as entradas de Marquinhos e Carlinhos.

Fred assustou em bonita cabeçada. Aos 14 minutos, os dois times ficaram com dez jogadores em campo. O zagueiro Raphael foi expulso após cometer falta em Fred. Mesmo com dez jogadores, o Bangu continuava a assustar. Thiago Galhardo chutou, Berna defendeu e no rebote Abílio quase marcou, mas o zagueiro Gum salvou.

Depois de Berna e Gum quem salvou o Fluminense foi a trave após cabeçada de Thiago Galhardo. Diguinho e Fred arriscaram de fora da área, mas não tiveram êxito. A torcida já estava ficando preocupada quando, aos 36 minutos, Tartá fez bonita jogada pela esquerda e cruzou, na medida, na cabeça do artilheiro Fred que testou para beixo para vencer o goleiro Thiago Leal.

Depois de sofrer o gol, o Bangu ainda ameaçou Ricardo Berna (um dos melhores em campo). Leandro Costa arriscou duas vezes, mas o Bangu não conseguiu empatar. Por pouco, Fred não fez o segundo em cobrança de falta.

No fim, vitória do Fluminense. Foi no sufoco, mas para quem ainda estava na ressaca do título brasileiro, começar com três pontos é muito bom e o Flu segue forte rumo a um título estadual que não vêm desde 2005.

Outros Resultados: Vasco 0 x 1 Resende; Flamengo 2 x 0 Volta Redonda; Boavista 1 x 1 América; Americano 1 x 1 Nova Iguaçu; Olaria 1 x 0 Madureira e Macaé 3 x 0 Cabofriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário