Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VIRADA COM SOFRIMENTO

O Botafogo, atual campeão carioca, teve muito trabalho para estrear com vitória dentro de casa, mas no fim, o Alvinegro levou a melhor e virou a partida para cima do Duque de Caxias. 2 a 1 Fogão.

O primeiro tempo foi dominado inteiramente pela equipe da Baixada Fluminense. O Glorioso era praticamente o mesmo de 2010. Apenas Lucas na lateral e João Felipe na zaga eram as novidades em relação a temporada anterior. Mas o conjunto parecia não existir e o time errava muitos passes.

O Duque de Caxias do técnico Arthur Bernardes estava mais bem postado em campo e merecidamente saiu na frente aos 41 minutos. Geovane Maranhão partiu para cima do estreante Lucas e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti que foi duvidoso. Na cobrança, o experiente Somália cobrou forte no alto e abriu o marcador.

Na voltra para o intervalo, Joel Santana desfez o esquema com três zagueiros ao sacar João Felipe. Aos quatro minutos quase o empate. Caio fez boa jgada, mas chutou por cima do gol de Erivélton. Pouco depois, Alex que havia acabado de entrar obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

O empate só saiu aos 34 minutos. Caio chutou e o zagueiro Lucão desviou com a mão. Loco Abreu bateu e empatou. Pouco depois a agonia terminou com gol do talismã Caio que aproveitou belo lançamento de Renato Cajá.

O Botafogo sofreu, mas conseguiu estrear com uma boa vitória, mas a torcida pode esperar muitas dificuldades para a conquista do bicampeonato estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário