Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VASCO PERDE MAIS UMA E ENTRA EM CRISE

Se 2010 foi ruim, 2011 está sendo trágico para oVasco. A equipe da Colina perdeu a segunda partida consecutiva na temporada. 3 a 2 para o Nova Iguaçu em Volta Redonda. Depois do jogo, a torcida protestou muito e chegou até a pichar os muros de São Januário com palavras contra o presidente Roberto Dinamite e o capitão Carlos Alberto. Felipe também foi muito vaiado pelos torcedores presentes ao Estádio Raulino de Oliveira.

O Nova Iguaçu já começou o jogo no ataque e logo aos três minutos abriu o marcador com o zagueiro Alex Morais. Pouco depois, quando tentava sair para o ataque, o Vasco deu espaços e o time da Baixada aproveitou. Alex Farias fez boa jogada pela direita e o atacante Maycon apenas empurrou, livre na pequena área. Mais uma bobeada da defesa vascaína.

Parecia que teríamos uma goleada da Laranja da Baixada. O time do Vasco estava atônito. Parecia que o time grande era o Nova Iguaçu. Aos 37 minutos, o lateral Paulo Henrique acertou uma cotovelada em Ramon e foi expulso, mas o Vasco estava sem inspiração e não deu um chute a gol na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Paulo Cesar Gusmão deu uma bronca no time que voltou mais ligado. Aos sete minutos, Felipe mandou para a área, Cesinha ajeitou e Rômulo encheu o pé para diminuir o marcador. Pouco depois veio o empate. Após bobeada da zaga do Nova Iguaçu, a bola sobrou para Carlos Aberto que dividiu e caiu na área. Eu não achei pênalti, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou. Marcel bateu forte e deixou tudo igual.

Dava a impressão de que a virada vascaína seria questão de tempo. Não que o Vasco estivesse jogando bem, mas o time do Nova Iguaçu se assustou e anda estava com um jogador a menos em campo.

Carlos Alberto chutou de fora da área e Diogo defendeu, mas no lance o capitão vascaíno sentiu e teve de deixar o campo para a entrada de Enrico. O Vasco buscava a vitória, mas quem fez o terceiro foi o Nova Iguaçu. Felipe perdeu uma bola no meio e Willian deu um bonito corte em Cesinha e chutou sem chances para Fernando Prass.

Depois do terceiro gol, o Nova Iguaçu tocou a bola e o Vasco nada fez. Estava mais fácil para o time da Baixada marcar o quarto do que o Cruzmaltino chegar ao empate.

A torcida do Vasco tem todo o direito em ficar revoltada. O Vasco está fazendo história às avessas neste Campeonato Carioca. Nunca tinha perdido para o Resende e perdeu e desta vez foi o Nova Iguaçu quem passou pelo Vasco pela primeira vez na história.

2 comentários:

  1. Inacreditável algumas coisas que acontecem no futebol! Time vai mal num ano e piora no outro, muito amadorismo no futebol!

    Vasco com esse elenco é sério candidato ao rebaixamento no Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM24 de janeiro de 2011 às 20:51

    Edigar pra mim e pelo andar da carruagem o Machão da Gama, infelizmente, não vai esperar o brasileirão pra ser rebaixado não.

    O rebaixamento vai acontecer agora mesmo no regional. No brasileirão só será mais um em 2011.

    Como rubro negro, não fico feliz com isso, não. Eu quero sempre, o Vasco forte, um Vasco grande, para a grandeza da nossa rivalidade.

    ResponderExcluir