Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

VITÓRIA COM DIREITO A GOL OLÍMPICO NA ESTREIA DO CORINTHIANS

O Corinthians não teve dificuldades para derrotar a Portuguesa por 2 a 0 no Pacaembu na estreia do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Paulinho e Roberto Carlos em lance de rara beleza.

O Timão entrou desfalcado do lateral Alessandro e do atacante Jorge Henrique. O agora capitão Ronaldo participou do jogo. Na Lusa, o destaque era o centroavante Dodô.

O jogo começou e só dava Corinthians. Logo aos 11 minutos. Bruno Cesar tocou para Paulinho que bateu com categoria tirando a bola do alcance do goleiro Wéverton. Aos 19, o lance mais bonito neste início de temporada do futebol brasileiro. Roberto Carlos foi cobrar escanteio, percebeu o goleiro mal posicionado e marcou um gol olímpico de trivela. Golaço!

A Lusa se assustou com o ímpeto corintiano e abusava dos erros de passe. No fim do primeiro tempo, Dentinho cabeceou uma bola na trave.

Na etapa final, o Corinthians apenas administrou a vantagem e a Portuguesa, sempre que tentava, esbarrava na segurança do goleiro Júlio César. A melhor chance dos visitantes foi com Gláuber, mas Ralf salvou em cima da linha.

No fim do jogo, o técnico Tite resolveu poupar Ronaldo e colocou Edno em campo. O treinador quer ver como estão os jogadores que retornaram de empréstimo. Além de Edno, o meia Morais, que estava no Bahia, também foi a campo.

Este início de Paulistão do Corinthians será laboratóriio. O jogo que servirá mesmo será no dia 26 contra o Deportes Tolima - COL em partida válida pela Pré-Libertadores da América.

Um comentário:

  1. Golaço do Roberto Carlos, mas o Corinthians não ganha essa Libertadores!

    ResponderExcluir