Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FRANÇA CONVOCADA PARA ENFRENTAR O BRASIL

O técnico Laurent Blanc divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o Brasil, no próximo dia 9 no Stade de France, em Paris.

As ausências das principais estrelas como Franck Ribéry e Samir Nasri deixarão a seleção ainda mais enfraquecida. Em contrapartida, o goleiro Lloris, os apoiadores Malouda e Gourcuff e o atacante Benzema estão entre os 23 escolhidos por Blanc.

Outras novidades foram a presença do zagueiro Laurent Koscielny, do Arsenal que nunca tinha sido chamado antes. O meia Menez da Roma também foi chamado pelo treinador. O lateral-esquerdo Evra, capitão na Copa do Mundo da África do Sul, parece não fazer mais parte dos planos da comissão técnica. O episódio de comandar uma greve em meio ao Mundial pegou muito mal e a Federação Francesa de Futebol não gostou nada da atitude do jogador.

Acho que, das grandes potências do futebol, a França é a que tem a seleção mais fraca. O desempenho pífio na Copa do Mundo de 2010 não foi novidade alguma. Em todos os momentos, bancava que os franceses não passariam da primeira fase. Acho que, apesar do jogo ser em Paris e o Brasil não ir bem normalmente contra a França, a seleção de Mano Menezes tem tudo para vencer no jogo da próxima semana.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Cédric Carrasso (Bordeaux).
Defensores: Adil Rami (Lille), Philippe Mexès (Roma/ITA), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain), Gaël Clichy (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), Anthony Réveillère (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal/ING) e Bacary Sagna (Arsenal/ING).

Meias: Alou Diarra (Bordeaux), Yann M'Vila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea/ING), Yoann Gourcuff (Lyon), Blaise Matuidi (Saint-Etienne), Yohan Cabaye (Lille) e Abou Diaby (Arsenal/ING).

Atacantes: Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (PSG), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Loïc Rémy (Olympique de Marselha) e Jérémy Ménez (Roma/ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário