Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UM GOLEIRO PEGOU TUDO E O OUTRO FALHOU. VITÓRIA ALEMÃ EM MILÃO

O Bayern de Munique deu o troco na Internazionale pela derrota na decisão da Champions League de 2010 ao vencer os italianos por 1 a 0 no Estádio Giuseppe Meazza com gol no último minuto graças a uma falha de Julio Cesar.

Os alemães não vivem uma boa fase na Bundesliga (estão terceiro lugar com 13 pontos a menos que o líder Borussia Dortmund). Já a Inter que busca o heptacampeonato italiano também está em terceiro no Nacional, mas a diferença para o Milan é de cinco pontos.

Os donos da casa começaram apenas com Eto’o no ataque, já que Diego Milito, herói em 2010, está machucado. Leonardo, apesar de atuar em Milão, optou por começar com três volantes (Zanetti, Cambiasso e Thiago Mota).

O jogo começou e com menos de um minuto quase que o bom zagueiro Ranocchia abre o placar para a Inter. A bola passou bem perto do gol de Kraft. O jogo estava bem equilibrado com as duas equipes apostavam nas jogadas aéreas.

O brasileiro Luiz Gustavo arriscou uma bomba de fora da área assustando Julio Cesar. Aos 21, Eto’o fez linda jogada pela direita e rolou para Cambiasso que, na pequena área, chutou em cima do goleiro Kraft. Mas o time alemão respondeu com Robben pela esquerda que cruzou e o francês Ribéry cabeceou no travessão de Julio Cesar.

O Bayern não se acuava e ia ao ataque. O centroavante Mario Gómez desperdiçou uma boa oportunidade na cara do gol. O holandês Robben levava muito perigo na descida pelo lado direito de ataque alemão.

Aos 32 minutos, Lucio lançou para Eto’o que virou sobre a marcação e só não abriu o placar porque o jovem goleiro Kraft fez uma bela defesa. No último lance da primeira etapa, Maicon chutou por cima da meta alemã. A melhor alternativa seria rolar a bola para trás que Stankovic estava livre para marcar.

No segundo tempo, os visitantes assustaram aos dois minutos em cabeçada de Müller na frente de Julio Cesar e a bola passou bem perto do gol defendido pelo arqueiro brasileiro. O Bayern estava melhor em campo. Robben arrancou com a bola dominada, passou por dois e na hora do chute, a trave salvou a Inter de Milão.

Os italianos responderam com Eto’o que dominou no peito e chutou para linda defesa de Kraft . No rebote, Cambiasso isolou por cima do gol. Nos minutos finais, a Inter melhorou, mas parava na excelente atuação de Kraft que pegou uma cabeçada a queima roupa de Thiago Mota aos 39 minutos. Aos 42, Eto’o finalizou e a bola passou raspando.

O castigo pela covardia de Leonardo veio aos 45 minutos. Robben arriscou de longe. Julio Cesar bateu roupa e Mario Gómez fez para os alemães em Milão. Com a vitória, o Bayern dá um grande passo para avançar e dar o troco nos italianos pela decisão do ano passado.

Outro Resultado: Olympique 0 x 0 Manchester United

3 comentários:

  1. Num joga nada né ?? Péssimo goleiro ! Num sei como chegou à Seleção Brasileira! Deve ser amigo de algm lá! Só pode...

    rs

    ResponderExcluir
  2. Chegaram a Seleção Brasileira: Dunga como treinador, Michel Bastos, Felipe Melo, Julio Cesar, Julio Baptista...

    Realmente, só chegaram fera na Seleção. Belo resultado na Copa de 2010 pro Brasil.

    ResponderExcluir