Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NINGUÉM SEGURA A RAPOSA

O Cruzeiro está demais na Libertadores da América. Depois de vencer o Estudiantes por 5 a 0 na estreia. A vitima da vez foi o Guaraní do Paraguai e mais uma goleada, desta vez por 4 a 0. O jogo foi na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O destaque mais uma vez foi o atacante Wallyson com dois gols.

Sem poder contar com Gilberto, o técnico Cuca escalou Diego Renan na lateral esquerda e Pablo atuou pelo lado direito. A primeira boa chance foi dos visitantes com Escobar que cabeceou na trave de Fábio. Mas o Cruzeiro estava em casa e precisava tomar o domínio do jogo e aos 29 minutos saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou fora da pequena área e Wallyson emendou de primeira, com categoria, sem chances para o goleiro-personagem Pablo Aurrecochea.

Apesar de ter saído na frente, a Raposa não estava bem e por pouco Filipini não deixou tudo igual de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, debaixo de chuva, o Cruzeiro veio com tudo. O time paraguaio não passava do campo de defesa e depois de tanta pressão, saiu o segundo gol e novamente com Wallyson após completar jogada de Montillo.

Com dois gols de desvantagem no placar, o time Guarani não tinha mais motivação e o Cruzeiro cansou de perder gols. Até que Cuca resolveu mudar o time . Entraram Dudu, Ernesto Farías e Thiago Ribeiro e os três fizeram o resultado virar goleada.

Aos 40 minutos, Dudu avançou pela lateral e chutou cruzado e Farías apenas completou para o fundo das redes. Três minutos depois, Thiago Ribeiro recebeu na intermediária e soltou uma bomba no ângulo de Aurrecochea. Fim de jogo e mais uma goleada cruzeirense.

O grupo do Cruzeiro não é tão simples, mas os mineiros souberam aproveitar o fato de começar com dois jogos em casa. Esta equipe tem tudo para chegar longe mais uma vez na competição. É como diz o meu amigo atleticano Edigar, o Cruzeiro sabe jogar a Libertadores.

2 comentários:

  1. Quem deixou você publicar meu nome num post relacionado ao Cruzeiro? Processo brabo vai chegar na tua casa.

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM23 de fevereiro de 2011 às 20:50

    O que esta faltando ao Cruzeiro é mais velocidade na troca de passes. O resto esta quase perfeito.

    Em nove gols em dois jogos o ataque já marcou seis vezes uma média de três gols por jogo.

    A defesa com a entrada do Vitorino criou personalidade, o cara joga muito.

    E mesmo contra os SECAS-PIMENTEIRA dos atleticanos, com certeza vamos ganhar essa Libertadores. ZÊÊÊÊIIIIIIRÔÔÔÔ.

    ResponderExcluir