Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NA ESTREIA DE RONALDINHO, WANDERLEY SALVA O FLAMENGO MAIS UMA VEZ

A festa foi muito bonita, digna da grandeza de uma estrela como Ronaldinho Gaúcho. Mais de 42 mil pessoas lotaram o Engenhão para ver o R10, mas a goleada e o show esperado não aconteceu e o Flamengo venceu o bem armado Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol que saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Todos os olhares eram para Ronaldinho (que agora é o novo capitão do Flamengo), mas esqueceram de combinar com o time da Baixada. A primeira boa chance foi do Nova Iguaçu. Em um contra-ataque fulminante, Marquinhos avançou, tocou para Willian Barbio que passou na medida para Aex Faria que perdeu gol feito na pequena área.

O Flamengo só ameaçava em bolas paradas, todas com Ronaldinho. Vânder teve boa oportunidade, mas chutou em cima de Diogo. O goleiro também fez boa defesa em falta cobrada pelo estreante da noite.

O time do Nova Iguaçu, treinado por Josué Teixeira, deixou todos muito bem impressionados. Jogadores de qualidade como Cortês, Marquinhos e Willian Barbio promoveram muita correria e deram trabalho à defesa rubro-negra.

No segundo tempo, nenhuma modificação em ambos os times, mas parece que o Nova Iguaçu cansou e o Flamengo, com o apoio da massa, foi para cima. Vanderlei Luxemburgo colocou o argentino Bottinelli (que também fazia a sua estreia) e o "predestinado" Wanderley na vaga do inoperante Deivid.

Com as alterações, o Flamengo melhorou e passou a ocupar o campo de ataque durante os 20 minutos finais. Bottinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e Léo Moura arriscaram, mas não venciam o goleiro Diogo. A raça de Wanderley contagiava à equipe. Se continuar assim, se tornará ídolo da torcida pela entrega dentro de campo.

Até que aos 41 minutos, Thiago Neves fez jogada pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Diogo que não conseguiu agarrar de primeira e o oportunista Wanderley chegou de carrinho para empurar para o fundo das redes e fazer a alegria da Nação.

O atacante comemorou muito e foi abraçado por Ronaldinho, dono da noite. No fim da partida, o astro foi o último a deixar o gramado e ficou reverenciando seus súditos e se emocionou ao receber o carinho da maior torcida do mundo.

Outros Resultados: Bangu 1 x 1 Botafogo; Boavista 0 x 1 Resende; Madureira 2 x 1 Cabofriense; Olaia 1 x 1 Macaé e América 3 x 1 Americano.

2 comentários:

  1. Como rubro-negro que sou o único show que eu esperava era das arquibancadas na recepção ao R10. E qto a isso foi até mais do que eu esperava!

    Qto ao jogo o desempenho de Ronaldinho foi dentro do que ele poderia oferecer já que vem de uma longa inatividade. Mesmo assim ele ajudou a equipe com sua classe e demonstrou muita vontade! Ainda vai melhorar... Daria nota 6 à exibição dele!

    E a torcida "arco-íris" continua o seu recalque!
    rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM3 de fevereiro de 2011 às 18:33

    Não há como o Luxemburgo retardar mais. O homem gol do Flamengo é verdadeiramente o Wanderley.

    Ontem me fez lembrar do Tostão na eliminatória de 1969 (faz tempo). Os goleiros soltavam a bola num espaço minimo e lá estava o pesinho dele para empurrar a bola para rede.

    Característica exclusiva de um verdadeiro artilheiro. Não há mais como ficar insistindo com esse grosso do Deivid. Acorda Profexô!

    ResponderExcluir