Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VASCO CONTRATA LEANDRO, EX-GRÊMIO

O Vasco apresentou nesta quinta-feira o atacante Leandro, 30 anos, que estava no Grêmio. O jogador já passou por Corinthians, Fluminense, Goiás e São Paulo, mas os melhores momentos do atleta foram com as camisas de Fluminense e São Paulo.
No Grêmio, oito lesões atrapalharam o ano de 2010 do jogador. Em 27 partidas com a camisa gremista, nenhum gol. A última partida de Leandro foi em outubro e o atleta estava treinando em separado do elenco na espera por uma negociação.

A volta ao Rio de Janeiro pode ser uma boa para Leandro que pode jogar tanto no ataque como na criação de jogadas. A principal característica do novo reforço vascaíno é a velocidade e a luta dentro de campo, o que fez lhe valer o apelido de "guerreiro".

Leandro é um jogador com muitos títulos na carreira. No Corinthians, venceu o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil em 2002, além do Paulista no ano seguinte. Foi campeão russo no Lokomotiv em 2004, Carioca pelo Fluminense em 2005 e no São Paulo, venceu os Brasileiros de 2006 e 2007, além do Gaúchão do ano passado.

Outra característica de Leandro é seu apreço por baladas. Ultimamente, foi visto em uma festa de uma torcida organizada do São Paulo (seu clube do coração), o que irritou a diretoria do Grêmio.

Acho que o ex-gremista pode dar certo no Vasco, mas não o vejo como substituto ideal de Carlos Alberto. Leandro jogaria mais na posição de Eder Luis e o Vasco carece mais de meias ou centroavantes.

Um comentário: