Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

DIEGO MAURICIO GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO COM GOL AOS 51 MINUTOS

O Flamengo teve que lutar muito para derrotar o Bangu em jogo válido pela segunda da Taça Rio. A partida aconteceu em Macaé e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. O gol que trouxe os três pontos saiu aos 51 minutos da etapa complementar e foi marcado pelo atacante Diego Mauricio (foto).

Desde o início, a partida estava muito aberta e com boas chances para os dois lados. Com dois minutos, quase que Thiago Neves faz um lindo gol por cobertura, mas a bola passou por cima da meta de Thiago Leal. O time da Zona Oeste respondeu em chutaço de fora da área de Pipico (jogador mais perigoso do Bangu) que obrigou Felipe a fazer linda defesa.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Djalma Beltrami começou a aparecer de forma negativa. Aos 23 minutos, Léo Moura deu um drible da vaca no marcador, caiu na área e Beltrami assinalou a penalidade que para mim não houve. Ronaldinho cobrou com força e colocou o Flamengo em vantagem. Mas nem deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Pipico partiu para cima de Welinton que desarmou o banguense sem falta, mas o juizão resolveu compensar e marcou a penalidade máxima para o time rubro. Pipico deslocou Felipe e deixou tudo igual no Moacyrzão.

Ainda no primeiro tempo, Bottinelli fez bom lançamento para Renato, mas a bola caiu no pé direito do canhotinho que chutou torto para fora.

No intervalo, Luxemburgo sacou Léo Moura e Willians que já tinham cartão amarelo. Fierro e Diego Mauricio foram para o jogo. Logo no início, Ronaldinho tocou para Thiago Neves que não acertou na finalização. O camisa sete do Mengão ainda assustaria Thiago Leal com uma bola na trave esquerda do goleiro.

Na metade do segundo tempo, o Bangu estava melhor em campo. Sempre com Thiago Galhardo e, principalmente, Pipico. Mas os dez minutos finais foram de total pressão flamenguista. Já nos acréscimos, Renato teve excelente chence de fazer o gol da vitória ao cabecear uma bola livre de marcação.

Mas aos 51 minutos não teve jeito. Após batida de escanteio, a bola chegou até a Drogbinha que selou mais três pontos para o Mengão na tabela do Carioca. A comissão técnica do Bangu reclamou muito de Djalma Beltrami, já que o árbitro assinalara cinco minutos de acréscimo e o gol saiu depois deste tempo extra.

O time do Bangu me surpreendeu. É uma equipe bem organizada pelo técnico Gabriel Vieira que não se intimidou em enfrentar o campeão da Taça Guanabara. Em nenhum momento, o Bangu ficou apenas se defendendo.

O Flamengo, mais uma vez, não fez uma boa partida e mais uma vez saiu com os três pontos. Este esquema do Luxemburgo com Ronaldinho Gaúcho atuando como centroavante, não me convence. Tanto que o time melhorou depois das entradas de Diego Mauricio e Wanderley.

Um comentário:

  1. O Flamengo não tem culpa das falhas de arbitragem. Eu já disse que este time é muito mais competitivo do que "cerebral". Os resultados são inquestionáveis. Campeão invicto da Taça Guanabara e 100% de aproveitamento na Taça Rio. Qualquer coisa além disso, é falácia !

    ResponderExcluir