Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

SEMPRE IMORTAL

O Grêmio utilizou uma de suas características mais marcantes para conquistar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho: o heroísmo.

Na partida diante do Caxias do Sul no Estádio Olímpico, a equipe da serra logo abriu uma vantagem de 2 a 0. No final da primeira etapa, Willian Magrão descontou com um chute de fora da área.

A reação gremista aconteceu no segundo tempo, mas o gol que levaria a decisão para os pênaltis só saiu aos 50 minutos da etapa final com o zagueiro Rafael Marques. O acréscimo exagerado dado pelo árbitro Leonardo Gaciba gerou muita reclamação entre os integrantes do Caxias.

Na série de penalidades, o personagem principal foi o goleiro Victor que defendeu as cobranças de Dê e Diogo. Para o Grêmio, Borges, Douglas, Rochemback e Lúcio marcaram. Sendo assim 4 a 1 nos pênaltis para o Tricolor.

Este foi o primeiro título de Renato Gaúcho no comando do time do coração, um fato que emocionou e muito o treinador.

Com a conquista da Taça Piratini (1º turno), a equipe terá a tranquilidade necessária para pensar apenas na Taça Libertadores da América. Caso vença também a Taça Farroupilha (2º turno), o Grêmio conquista, por antecedência, o bicampeonato estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário