Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

MURICY RAMALHO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLUMINENSE

Muricy Ramalho pediu demissão do comando técnico do Fluminense após 11 meses de clube. O treinador comunicara ao presidente Peter Siemsen na manhã do último sábado, mas mesmo assim comandou o Tricolor no empate sem gols diante do Flamengo no Engenhão.

O motivo alegado por Muricy foi o não cumprimento da promessa de melhores condições de trabalho. Um centro de treinamento era um pedido constante do profissional que estava irritado com as seguidas contusões dos jogadores. A demissão do vice de futebol Alcides Antunes também não agradou a Muricy Ramalho.

Apesar do título de campeão brasileiro conquistado no fim de 2010, a falta de estrutura fez com que o treinador pedisse demissão. Em agosto, Muricy foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir a Seleção Brasileira, mas como não teve o aval do então presidente Roberto Horcades, resolveu não aceitar o convite.

Dizem que Muricy receberá, nas próximas horas, um convite para assumir o Santos, mas o profissional já afirmou que não pretende trabalhar pelo menos nos próximos 30 dias.

Em 54 partidas pelo Fluminense, foram 28 vitórias, 15 empates e apenas 11 derrotas. Nesta temporada, apenas dois resultados negativos (contra o Botafogo na Taça Guanabara e o América-MEX pela Taça Libertadores da América).

A passagem de Muricy pelo futebol carioca foi muito boa. O treinador tirou o Fluminense da fila de 26 anos sem títulos brasileiros. Está certo que a campanha na Libertadores não era a ideal, mas ainda havia tempo para a recuperação. Agora, o Tricolor terá que começar tudo do zero. Além de se recuperar na competição sul-americana, o Flu é obrigado a vencer a Taça Rio, caso queira ser campeão carioca após seis anos.

Alguns nomes já começam a circular pelas Laranjeiras. Parece que o preferido é Dorival Junior, empregado no Atlético-MG, mas Adilson Batista, recém demitido do Santos e Abel Braga no mundo árabe, podem surgir como opções. Outros nomes que estão disponíveis no mercado são: Caio Junior, Emerson Leão e Paulo Cesar Gusmão.

3 comentários:

  1. Alguma coisa grave aconteceu no Fluminense! Muricy não é de romper contratos e não acredito que a falta de estrutura seja a grande responsável. O Flu de 2011 tá com uma tremenda cara de Fla 2010.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM14 de março de 2011 às 23:47

    E LÁ SE FOI O "ZANGADO MURICY".

    Será que se o Fluminense tivesse liderando a sua chave na Libertadores, ele teria ido? O gramado e a estrutura das Laranjeiras seriam pelo menos citados? Tenho minhas dúvidas.

    Na verdade, a verdade dos fatos jamais será revelada. Tudo o que se disser sobre o assunto serão meras suposições, pois, nem eu e nem ninguém, além do Muricy e do presidente tricolor tem a verdadeira verdade.

    Um simples fato me garante esta análise. Existem cláusulas contratuais que penalizam o causador da rescisão. Multas são estipuladas para quem rompe o compromisso. E nada disso aconteceu.

    O que me parece é que houve um acordo de cavaleiros, algo assim como, o Muricy quis sair e o Fluminense da mesma forma quis que o Muricy saísse. Se estiver bom prá você, prá mim está ótimo.

    Não acredito de forma nenhuma, que o rompimento do Muricy tenha por trás alguma proposta de outro clube. Este não seria um procedimento condizente com alguém que recusou ha pouco, uma oportunidade impar de ser o técnico da seleção brasileira.

    Prefiro acreditar que por razões que a própria razão não pode explicar coisas do futebol, a paixão "muricyana" pelo tricolor das laranjeiras, e vice-versa chegou ao fim para frustração dos tricolores. Afinal, alguém teria que ser penalizado com essa separação.

    Como sempre a corda arrebentou do lado mais fraco. A torcida pó de arroz vai pagar o pato. Se com o Muricy já era difícil classificar na Libertadores, com outro técnico em cima da hora vai ficar mais difícil.

    Agora quem deve estar de pulga atrás da orelha é o Mano Menezes. Se não ganhar o amistoso da Escócia, a barba vai crescer, pois, com o Muricy solto na praça, o poder do patrocinador da CBF e a insanidade do "seo Teixeira" tudo pode acontecer. Até mesmo o zangado Muricy aparecer na telinha global de boné amarelo estampado com símbolo da Nike

    ResponderExcluir
  3. Muricy errou feio, poderia ter dado mais um tempo para a diretoria tentar resolver os problemas extra campo, já que o começo do flu foi tão ruim acho que foi por isso que ele saiu, agora resta ao flu tentar melhorar com essa fase tão ruim...

    ResponderExcluir