Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

O NOME DELE É BERNARDO

Parece que a torcida vascaína está ganhando um novo ídolo. O jovem Bernardo, 20 anos, foi o nome do jogo na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira. Bernardo anotou três gols e foi ovacionado pelos cruzmaltinos.

O primeiro tempo do Vasco foi muito bom, mas apesar de tanta superioridade, o time da Colina saiu vencendo pelo placar mínimo com gol de Bernardo após passe de Felipe aos 39 minutos. Porém antes disso, o atacante Elton já havia colocado o Vasco em vantagem logo mo início, mas o assistente assinalou, equivocadamente, impedimento.

No segundo tempo, o Madura chegou ao empate aos 18 em um belo gol do meia Rodrigo que acertou o ângulo de Fernando Prass. A bola era indefensável. Por pouco, o Tricor Suburbano não virou. Prass salvou frente a frente com Adriano Magrão.

Só que o Vasco tinha a dupla Felipe-Bernardo que deu em mais um gol para o time de Ricardo Gomes. Só que a defesa falhou e Adriano Magrão, de cabeça, deixou tudo igual novamente.

Quando a torcida já começava a questionar mais alguns pontos perdidos contra times pequenos, surge Bernardo para salvar mais uma vez. Aos 43, o camisa 31 fez de cabeça o seu terceiro gol na partida. E ainda teve tempo para mais um. Eder Luis cruzou para Fellipe Bastos que fez o quarto do Vascão

O Vasco venceu graças a inspiração de Bernardo. Felipe também jogou muito bem em Volta Redonda, mas a defesa voltou a apresentar falhas. Nos três últimos jogos, foram sete gols sofridos e contra três times pequenos. Ricardo Gomes precisa acertar o sistema defensivo para não ter que depender de apenas um jogador.

Bernardo, nos dois últimos, encantou a todos, mas é preciso ter calma com o garoto. É promissor, mas não salvador. Será que o Vasco terá mais um jogador que brilhará vestindo a camisa 31? Quem não se lembra de Juninho Pernambucano na Copa João Havelange de 2000?
Outros Resultados: Flamengo 0 x 0 Fluminense; Botafogo 4 x 0 Americano; Boavista 3 x 1 Cabofriense; Resende 1 x 2 Olaria; Duque de Caxias 0 x 0 Volta Redonda; América 1 x 3 Bangu e Macaé 0 x 1 Nova Iguaçu.

Um comentário:

  1. Comparar Bernardo a Juninho Pernambucano me parece piada! E é! O terceiro gol também estava impedido, como se pode ver não é só a favor do Fla que os juízes erram. A defesa do Vasco é uma verdadeira piada, apesar da presença de Dedé, que os vascaínos sonham ser o "melhor do Brasil"

    Mta carência do Vascão!

    Abraço

    ResponderExcluir