Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

TOTTENHAM SEGURA O MILAN E AVANÇA NA CHAMPIONS

O Milan bem que tentou, mas não conseguiu superar a retranca inglesa do Tottenham e, com o empate sem gols em Londres, deu adeus a Champions League. Como na temporada passada, mais um time inglês foi o algoz dos italianos. Em 2010 o Manchester United eliminou o Rubro-Negro.

Desde o início do jogo, o time de Massimiliano Allegri mostrou que queria vencer. O treinador escalou a equipe com três atacantes (Ibrahimovic, Robinho e Alexandre Pato), mas o Tottenham tinha o brasileiro Gomes inspirado e o goleirão segurou tudo.

Os ingleses, além de Gomes, contaram com o volante Sandro entre os titulares. A primeira boa chance de gol foi dos Spurs com o holandês Van der Vaart. O Milan respondeu com o sueco Ibrahimovic em cobrança de falta, mas Gomes foi buscar.

Aos 25 minutos, quase saiu o gol rossonero em jogada brasileira. Alexandre Pato recebeu lançamento, driblou Gomes e centrou para Robinho que mandou para o gol, mas o zagueirão Gallas salvou em cima da linha. Esta foi a melhor chance de gol da partida. No final do primeiro tempo, Pato tentou sem sucesso vencer o arqueiro.

No segundo tempo, o Tottenham voltou ainda mais defensivo e apostava apenas em jogadas para o grandalhão Crouch. Conforme passava o tempo, o Milan se deseperava. Robinho e Pato tentavam de tudo. Nos minutos finais, o ex-santista tabelou com Ibrahimovic e chutou, mas a bola passou por cima do gol para alegria dos torcedores ingleses que puderam comemorar uma classificação que, para muitos, foi uma surpresa.

Esta é apenas a segunda participação do Tottenham na competição. A última foi em 1962. Eu sempre elogiei a campanha do Tottenham nesta temporada. Vale lembrar que Bale, melhor jogador do time, não atuou em nenhum dos jogos contra o Milan. Na primeira fase, os Spurs se classificaram em primeiro em uma chave que contava com nada mais nada menos que a atual campeã Internazionale.
Outro Resultado: Schalke 04 (classificado) 3 x 1 Valencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário