Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

VITÓRIA VASCAÍNA COM SUSTOS

A torcida do Vasco, surpreendentemente, compareceu em bom número e os quase 10 mil torcedores assistiram a boa vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias em São Januário, mas o time da Colina que vencia por 3 a 0, levou um susto com dois gols dos caxienses na segunda etapa. Esta foi a primeira vitória do Vasco na Taça Rio.

Desde o início, os vascaínos mostraram que estavam atentos. Bernardo e Elton, novos titulares de Ricardo Gomes, se entrosaram bem com o restante do time. Aos nove minutos saiu o primeiro gol. Fagner brigou pela direita e a bola chegou até a Felipe que mandou, de perna direita, vencendo o goleiro Fernando. O segundo poderia ter saído logo depois. Eder Luis cruzou e Elton chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O segundo gol saiu aos 36 minutos. Bernardo, que comanadava o time no meio, cruzou e o zagueiro Anderson Martins, mesmo que desajeitado, tocou de cabeça para marcar mais um. Antes do fim da primeira etapa, o Vasco ampliou. Bernardo foi lançado, driblou Fernandoque o derrubou. Pênalti que o próprio Bernardo bateu com categoria para anotar o terceiro.

No intervalo, o meia Bernardo não se sentiu bem e teve de ser sacado para a entrada de Caíque e o Vasco caiu de produção. Caíque quase marcou de fora da área. Só que numa falha conjunta da defesa, o Duque diminuiu com o experiente Somália de cabeça.

O Vasco ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Anderson Martins e o Duque começou a gostar do jogo e chergou ao segundo gol com lateral Ari que mandou por baixo de Fernando Prass.

A torcida começou a ficar preocupada. Ricardo Gomes ainda promoveu a estreia de Leandro que entrou na vaga de Eder Luis, mas pouco fez. O alívio veio aos 33 minutos. Felipe foi derrubado perto da grande área. Dedé bateu com imensa categoria e fez para alegria dos torcedores que comemoraram aos gritos de "Melhor zagueiro do Brasil".

No final, os visitantes ainda ensaiaram uma pressão, já que estavam com um jogador a mais em campo, mas o Vasco se segurou e conquistou os três pontos na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário