Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Botafogo foi até Volta Redonda e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 com gol do novo camisa 10 do time: Everton. Mas o jogo não foi nada fácil para o Alvinegro, mas como disse o técnico Joel Santana no fim da partida, o importante foram os três pontos.

O Botafogo não pôde contar com Marcelo Mattos e Antônio Carlos contundidos e de última hora chegou a notícia da saída de Renato Cajá, negociado com o futebol chinês.

Com apenas nove minutos, o Bota abriu o placar. Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga do Nova Igauçu afastou mal e Everton emendou de primeira para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Mas depois do gol só deu a Laranja da Baixada. Dieguinho cobrou falta e Jefferson voou para fazer linda defsa. Vale ressaltar a maravilhosa fase do arqueiro botafoguense. Considero Jefferson o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

O Botafogo poderia ter ampliado com o argentino Herrera que perdeu chance inacreditável após ajeitada de Loco Abreu que voltava ao time.

No segundo tempo, pressão total do Nova Iguaçu. William Barbio chutou uma bola que passou muito perto do gol. O ótimo lateral-esquerdo Cortês sempre levava o time da Baixada ao ataque. Em uma das jogadas de Cortês, Maicon escorou e o Botafogo foi salvo pela trave.

Joel Santana colocou Caio no lugar do zagueiro João Felipe para tirar o Nova Iguaçu e cima. Jefferson seguiu salvando o Bota e os torcedores começaram a vaiar o Alvinegro e pediam pelo término do jogo. No fim, mais uma vitória do Bota e fim do sufoco e agonia dos torcedores e de Joel Santana.

Outros Resultados: Fluminense 3 x 1 América; Americano 2 x 1 Macaé; Cabofriense 2 x 1 Resende e Olaria 2 x 0 Boavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário