Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

AGORA COMPLICOU DE VEZ

O Fluminense foi até o Estádio Centenário em Montevidéu e foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0. O destaque da partida foi o jovem atacante Santiago García que anotou os dois gols dos uruguaios.

Com mais esta derrota, o Flu precisará de um verdadeiro milagre para se classificar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor é o lanterna do Grupo 3 com cinco pontos. Na última rodada, o Fluminense irá até a Argentina precisando desesperadamente da vitória e terá de torcer por um tropeço do Nacional, em casa, contra o América-MEX.


No começo do jogo, o Flu parecia nem estar fora de casa. Souza assustou o goleiro Muñoz. O Nacional estava acuado em campo, mas os uruguaios se defendiam muito bem. No primeiro tempo, poucos lances de perigo, mas os brasileiros foram levemente superiores.


Na etapa final, o Nacional, que também precisava muito dos três pontos para não dar adeus a competição, foi em busca da vitória.


Logo aos seis minutos, Cabrera tocou para García que, posição duvidosa, tocou por cima de Ricardo Berna que saiu mal do gol. Os tricolores reclamaram de impedimento, mas Oscar Ruiz nada marcou e o gol foi validado.


Depois de sofrer o gol, o Fluminense se perdeu em campo. Viudez quase ampliou para o Nacional. Até que aos 21, o experiente Gallardo lançou para Santiago García que tocou na saída de Berna para anotar o segundo dele e dos donos da casa.


O técnico Enderson Moreira partiu para o tudo ou nada ao lançar Araújo e Rafael Moura nos lugares de Julio Cesar e Diguinho, mas os atacantes nada fizeram e o atual campeão brasileiro perdeu mais uma e está quase fora da Libertadores. A última vez em que um campeão do Brasil saiu na primeira fase foi em 2002 com o Atlético-PR.


A torcida do Fluminense ainda tem motivos para acreditar nos seus guerreiros, mas a situação é muito delicada. Mas o Flu costuma renascer das cinzas. Será que teremos mais um milagre tricolor?

Um comentário:

  1. A conta é apenas uma: tem que vencer o Argentinmos Jrs. fora e torcer pela vitória do América em cima do nacional, no Uruguai. Eu sinceramente não acredito!

    Abraço

    ResponderExcluir