Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

É O TIME DA VIRADA

Só a vitória interessava ao Vasco, mas o nervosismo atrapalhou e passar pelo ABC em São Januário não foi nada fácil. O time da Colina saiu perdendo, mas virou o jogo com a ajuda da arbitragem e venceu o time potiguar por 2 a 1 e agora pegará o Náutico na próxima fase da Copa do Brasil.

A toircida apoiou e mais de 18 mil pessoas empurraram o Vasco, mas a atuação não foi boa e o Cruzmaltino em nada lembrava o Trem Bala da Colina.


Errando muitos passes e demonstrando um nervosismo exagerado, o Vasco não conseguia levar perigo ao ABC que exercia uma forte marcação e saía bem para o ataque, principalmente com Cascata, melhor jogador dos nordestinos.


O Vasco insistia em chutes de longa distância. Fellipe Bastos, Diego Souza e Ramon arriscaram. Mas o ABC estava bem postado em campo, principalmente defensivamente. Aos 18 minutos, Cascata avançou pela direita, passou como quis por Alan, entrou na área e tocou no canto de Fernando Prass que não teve culpa. ABC 1 x 0.


Se com o empate, o Vasco já estava nervoso, imaginem com a derrota? Alecsandro chutou, mas parou em Wellington. Felipe, em jogada individual, quase marcou. Diego Souza também teve a sua chance, mas os vascaínos foram para o vestiário com a derrota parcial.


No segundo tempo, o Vasco precisava virar a partida para evitar mais um vexame em Copa do Brasil. Aos quatro minutos, Ramon partiu pela lateral e se jogou na área após contato com o zagueiro Thiago Garça. Além de ter marcado um pênalti que não existiu, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira expulsou o defensor do time de Natal que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Alecsandro bateu no meio do gol, mas empatou para alegria dos vascaínos.


Logo depois do empate, Alecsandro quase fez o segundo. Diego Souza, chegou atrasado em um lance e por pouco não desempatou.


Precisando vencer, Ricardo Gomes tirou o volante Fellipe Bastos e colocou o meia Bernardo e aos 32 minutos, o Principe da Colina fez o Caldeirão ferver. Éder Luis cruzou da direita e o meia ajeitou antes de estufar as redes do ABC.


O Vasco venceu, mas não convenceu e a torcida sofreu muito. Se jogar desta maneira contra o Náutico, terá muitas dificuldades para avançar na Copa do Brasil. O jogo de ida será nos Aflitos e um empate fora de casa, principalmente com gols, pode ser considerado um excelente resultado. Mais uma vez Diego Souza não foi bem. Tirando o jogo da estreia, o camisa 10 vascaíno ainda está devendo muito e acho que Ricardo Gomes terá de arrumar um lugar para o garoto Bernardo no time titular.

Um comentário:

  1. Vitória com a marca da arbitragem. Vasco jogou mto mal e quse botou td a perder. Fica a lição de que, apesar do que alguns creem, os juízes erram a favor e contra todas as equipes. Desta vez foi favorável ao Vasco.

    Um abraço

    ResponderExcluir