Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BOTAFOGO DÁ MOLE E CHEGA A TRÊS JOGOS SEM VENCER NO CARIOCA

O Botafogo poderia ter virado líder do Grupo B da Taça Rio, mas o empate em 1 a 1 com o Resende no Engenhão deixou o Alvinegro com 11 pontos ao lado do Fluminense na vice-liderança. Na ponta, está o Olaria com 13. O Botafogo não vence há três rodadas no Carioca.

A partida marcou a estreia do técnico Caio Júnior no Rio de Janeiro, mas a falta de criatividade no meio não era exclusividade do antecessor Joel Santana.


O primeiro tempo foi muito carente de lances de perigo. No final da etapa inicial, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Valdeir, o zagueiro Rogério foi lá no alto e marcou de cabeça. A torcida começou a protestar já no intervalo.


Na volta para o segundo tempo, o treinador colocou Bruno Tiago no lugar de Alessandro e Somália fez o trabalho pela direita.


O Botafogo assustou em bonita jogada individual de Everton, mas o chute foi para fora. No contra-ataque, o Resende poderia ter marcado o segundo com Marcelo Régis. O time do Norte Fluminense reclamou de penalidade não marcada pelo árbitro Wágner Rosa.


Por pouco, Marcelo Mattos não deixou tudo igual, mas a bola parou no travessão do goleiro Eduardo. Caio entrou no lugar de Rodrigo Mancha para alegria dos torcedores que pediam pelo atacante e logo depois saiu o empate. Everton cobrou falta na área e o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos pegou de primeira e decretou a igualdade no marcador.


Caio Junior sacou o único armador (Everton) e colocou mais um volante (Arévalo) e a pouca criatividade acabou de vez. O Botafogo errava muitos passes e irritava a torcida. No final, Caio teve uma chance, tentou mandar de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta de Eduardo.


O Botafogo vem jogando mal e fará um clássico de vida ou morte na próxima rodada diante do Flamengo, mas antes terá o jogo da volta na Copa do Brasil, mas não deve ter dificuldades para avançar a segunda fase da competição nacional.


Outros resultados: Volta Redonda 1 x 2 Fluminense; Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo; Macaé 2 x 1 Boavista; Madureira 2 x 0 América; Nova Iguaçu 3 x 2 Cabofriense e Americano 0 x 0 Olaria.

Um comentário:

  1. Vendo o jogo de Botafogo x Resende percebi que não é só o flu que está mal no carioca, o Bota também não vem jogando nada, acho que somente o vasco e o flamengo estão interessados nesse carioca, lembrando que no meio da semana o Bota havia ganho do paraná fora de casa em jogo válido pela CopaBR11.

    ResponderExcluir